Futebol Internacional

Sucessor de Lewandowski! Barcelona decide se movimentar por jovem craque brasileiro

Vitor Roque
Barcelona vê Vitor Roque como sucessor de Lewandowski | Foto: DANIEL MUNOZ/AFP via Getty Images

O Barcelona vai entrar em ação por Vitor Roque, jovem craque do Athletico-PR. Segundo o “Mundo Deportivo”, o clube espanhol entende que não pode ficar parado, sob o risco de perder o talento brasileiro. O Barça considera que ele pode ser o sucessor de Lewandowski.

A “pressa” do Barcelona tem explicação. Ainda segundo a publicação, clubes como PSG, Chelsea e West Ham já procuraram o Athletico-PR para sondar a contratação de Vitor Roque. O Barça, assim, não tem tempo a perder.

Vitor Roque Barcelona

Vitor Roque é destaque do Brasil no Sul-Americano Sub-20 | Foto: JOAQUIN SARMIENTO/AFP via Getty Images

O nome de Vitor Roque foi levado ao Barcelona por Deco, ex-jogador e agora assessor do clube espanhol. O departamento de futebol, então, validou o talento do brasileiro. O jovem atacante, de 17 anos, passou a figurar como um desejo.

Cria do Cruzeiro, Vitor Roque foi contratado pelo Athletico-PR em 2022 e não demorou a demonstrar seu talento. Assim, passou a ser observado por gigantes do futebol europeu.

Prestes a completar 18 anos, o atacante está com a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20. Vitor Roque tem cinco gols em quatro jogos pelo torneio.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *