Mudar de ares pode fazer bem no futebol, mas abrir mão de um atleta, às vezes, significa se arrepender. Este cenário é comum no mundo da bola. Este início de temporada europeia mostra isso: uma turma que foi “desprezada” e que está bem em novos clubes no futebol europeu. O Mais Que Um Jogo lista atletas que praticamente foram “forçados” a trocar de time.
LEIA MAIS! Messi no PSG é fake news, diz pai do craque do Barcelona
A lista tem craques indiscutíveis e até mesmo um brasileiro que teve de trocar de clube no futebol europeu após não chegar a um acordo para renovar contrato.
Sete atletas ‘desprezados’ no futebol europeu
Suárez
O Barcelona abriu mão do atacante uruguaio, simplesmente o terceiro maior artilheiro da história do clube, com 198 gols. Suárez foi para o Atlético de Madrid e, aos 33 anos, continua afiado – são cinco gols em nove jogos.

Suárez trocou de casa na Espanha | Foto: La Liga / Divulgação
Bale
O clima era praticamente insustentável para Bale continuar no Real Madrid, após tantos altos e baixos e algumas reclamações quanto ao comportamento do galês. Ele voltou ao Tottenham e vai tentando se reencontrar – marcou um gol em três jogos que disputou pela Premier League.

Bale está de volta ao Tottenham | Foto: Divulgação / Tottenham
James Rodríguez
Sem espaço no Real Madrid, o meia-atacante colombiano foi defender o Everton. E James logo mostrou que pode ser muito útil, sendo um dos destaques do time, que chegou a liderar a Premier League.

James se encontrou no Everton | Foto: Premier League / Divulgação
Reguilón
O lateral-esquerdo de 23 anos também trocou o Real Madrid pelo Tottenham. Até surpreende o fato de o clube merengue não ter aproveitado Reguilón, depois de uma boa temporada pelo Sevilla. Na Inglaterra, já virou dono da posição do novo clube.

Reguilón tomou conta da lateral esquerda | Foto: Tottenham / Divulgação
Cavani
O Paris Saint-Germain não chegou a um acordo para renovar com o centroavante uruguaio, maior artilheiro da história do clube francês, com 200 gols. Um dos nomes mais cobiçados do mercado da bola, Cavani foi para o Manchester United. Aos poucos, vai mostrando que será importante no time – tem um gol em três jogos pela Premier League.

Cavani é reforço de peso do Manchester United | Foto: Divulgação
Thiago Silva
Outro ídolo do Paris Saint-Germain que deixou o clube após falta de acordo para renovar contrato. O destino foi a Premier League, defender o Chelsea. E Thiago Silva já se estabeleceu no novo clube, sendo elogiado pelo técnico Frank Lampard.

Thiago Silva vai se consolidando na Premier League | Foto: Chelsea / Divulgação
Moise Kean
Promessa do futebol italiano, tem apenas 20 anos, Moise Kean foi emprestado pelo Everton ao PSG. E o começo de trajetória na França é animador, com cinco gols em sete jogos.

Moise Kean começou bem pelo PSG | Foto: Divulgação
Você Também pode gostar
- Messi é ovacionado pela torcida na Jamaica, faz gol e tira fotos com jogadores rivais
- Messi e Suárez são multados pela MLS após confusão em jogo do Inter Miami
- James Rodríguez é anunciado por rival do Flamengo no Mundial de Clubes
- Suárez fala de expectativa de jogar junto com Neymar de novo
- Neymar deixa portas abertas para jogar no Inter Miami: “Seria incrível”
- James Rodríguez entra na mira do Boca Juniors