O fim de uma era! Luis Suárez, aos 37 anos, anunciou por meio de uma coletiva de imprensa na segunda-feira (2) que vai se aposentar da seleção do Uruguai. A última partida será na sexta-feira (6), contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
“É algo que vinha pensando, vinha analisando. Acho que é o momento indicado… será minha última partida pela seleção do meu país. Eu estava analisando isso. É a hora certa, é muito difícil. Posso jogar o último jogo pela seleção com tranquilidade, vou jogar com o mesmo entusiasmo do meu primeiro jogo em 2007. Sempre me ensinaram a me entregar pela minha seleção. Até sexta-feira, darei tudo de mim, não tenho o que me dosar em nenhum momento. Quero agradecer a todos, à torcida, pelas várias mensagens”, disse Suárez, emocionado.
Luisito é um dos maiores atacantes da história do futebol mundial. Aliás, ele é o maior artilheiro da história da Seleção Uruguaia com 69 gols em 142 partidas. Cavani e Diego Forlán aparecem na sequência, com 58 e 36 gols, respectivamente. Além disso, o atacante contribuiu com 21 assistências. Em 17 anos defendendo a seleção, conquistou apenas um título: Copa América 2011.
O jogador esteve na Copa América deste ano e atuou em quatro jogos. Na disputa pelo terceiro lugar contra o Canadá, chegou a marcar um gol – o que, portanto, pode ter sido o último.
Assim, em segundo lugar na tabela de classificação com 13 pontos, a Seleção do Uruguai enfrenta o Paraguai no Centenário, em Montevidéu, às 20h30, na sexta-feira (6), pela sétima rodada das eliminatórias.
Você Também pode gostar
- Com gols de Suárez e Alba, Inter Miami tem vantagem na MLS
- Em fim de contrato, Suárez deixa renovação com Inter Miami: ‘Depende do clube’
- Uruguai empata com Equador e aumenta crise interna
- Bielsa minimiza crise em derrota: ‘Não alterou em nada’
- Suárez quebra silêncio e dispara contra Bielsa: ‘Separou todo o grupo’
- O bicho pegou! Messi e Suárez se envolvem em confusão com arbitragem e técnico rival