O Sporting anunciou um novo técnico para o comando da equipe nesta quinta-feira (26). Rui Borges, que estava no Vitória de Guimarães, vai assumir o comando da equipe no lugar de João Pereira, que substituiu Ruben Amorim, mas foi demitido horas antes do anúncio do novo treinador.
O contrato entre Borges e o clube português é de um ano e meio, ou seja, até junho de 2026. Além disso, tem a possibilidade de adicionar mais uma temporada. O valor para contar com o técnico foi de 4,1 milhões de euros, aproximadamente R$ 26 milhões. O Sporting pagou esse valor ao Vitória pela liberação do técnico.
Rui Borges vive a sua segunda temporada como técnico em Portugal. Em 2023/24, ele comandou o Moreirense e terminou na sexta colocação do Campeonato Português, mesma posição em que estava com o Vitória Guimarães (clube que assumiu no meio do ano) nesta temporada.
Horas antes de anunciar a contratação do novo técnico, o Sporting postou uma mensagem agradecendo o João Pereira.
“Para sempre um Leão. Obrigado João Pereira”, escreveu.
Desde que assumiu o comando do Sporting, a equipe portuguesa não teve bons resultados. Aliás, comandou oito partidas e teve apenas três vitórias desde que Ruben Amorim saiu para o Manchester United, em novembro. A equipe era líder da competição e vinha de 11 vitórias na liga. Agora, perdeu a posição para o Benfica.
Você Também pode gostar
- Saída de Rúben Amorim faz Sporting ir do céu ao inferno
- Brasileiro do Arsenal imita comemoração e irrita Gyokeres em duelo da Champions
- Arteta projeta confronto do Arsenal com Sporting: ‘Temos que melhorar’
- Rúben Amorim afirma que não vai atrás de jogador do Sporting
- Vitor Roque pode pintar em time português
- Sporting promete maior janela de transferências da história para Rúben Amorim