O técnico Gareth Southgate anunciou sua saída da seleção da Inglaterra nesta terça-feira, apenas dois dias após o vice-campeonato da Eurocopa pela segunda vez consecutiva. O comandante esteve à frente do time por quase oito anos.
– Como um inglês orgulhoso, foi a honra da minha vida jogar pela Inglaterra e treinar a Inglaterra. Isso significou tudo para mim e eu dei tudo de mim. Mas é hora de mudança e de um novo capítulo. A final de domingo, em Berlim, contra a Espanha, foi meu último jogo como técnico da Inglaterra – disse.
Southgate no ‘English Team’
O treinador começou sua trajetória na equipe sub-21 da Inglaterra antes de ser nomeado treinador da seleção principal em setembro de 2016, poucos meses após a eliminação nas oitavas de final da Eurocopa de 2016 sob o comando de Roy Hodgson.
Em 2018, ele levou a Inglaterra ao quarto lugar na Copa do Mundo, na Rússia. Em 2021, a seleção foi vice-campeã da Eurocopa, perdendo para a Itália em Wembley. No ano seguinte, caiu nas quartas de final da Copa do Mundo no Catar.
Em 2023, a equipe enfrentou um revés significativo, sendo, assim, rebaixada na Liga das Nações. Em 2024, a Inglaterra novamente ficou com o vice-campeonato da Eurocopa, derrotada pela Espanha em Berlim.
Ao longo de sua gestão, Southgate acumulou 102 jogos, com 61 vitórias, 24 empates e 17 derrotas, tornando-se o terceiro técnico mais longevo da história da seleção inglesa.
Apesar de seus feitos, ele enfrentou críticas constantes por suas convocações e escalações, além do desempenho inconsistente da equipe. Assim, encerra a passagem pela seleção.
Você Também pode gostar
- Ramón Díaz avisou! Os memes da vitória do Corinthians sobre o Vasco
- Que crise! Pep Guardiola nunca perdeu tanto na carreira
- Botafogo entra na principal semana de 2024 para ser campeão do Brasileirão e Libertadores
- Presidente do Real Madrid manda recado para Vinícius Júnior: “Você é o melhor jogador do mundo”
- Palmeiras na frente! Veja as chances de seu time ser campeão do Brasileirão 2024
- Bayern de Munique estragou sonho do PSG na Champions League e fez Neymar chorar
Comentar