Futebol Internacional

Simeone repudia torcida, mas critica Courtois

O empate por 1 a 1 entre Real Madrid e Atlético de Madrid no domingo (29), no Estádio Cívitas Metropolitano, em Madri, pela 8ª rodada do Campeonato Espanhol, ficou marcado por confusão com a torcida atleticana. Simeone técnico da equipe, por sua vez, repudiou as atitudes dos torcedores, mas criticou as provocações do goleiro merengue Courtois.

Simeone, técnico do Atlético de Madrid (Photo by Florencia Tan Jun/Getty Images/Onefootball)

“Que o clube tome uma decisão sobre as ações cometidas por esses torcedores. Não precisamos dessas pessoas nem desses equipamentos, mas isso não justifica as ações. Não justifica, mas cuidado com a forma como nos comportamos, inclusive eu, sancionamos o que provoca. Já isso não sanciona, permite fazer qualquer coisa” disse.

Uma torcida organizada do Atlético de Madrid, provocou a interrupção da partida por 20 minutos ao lançar objetos em campo – na direção do goleiro Courtois. Ainda não se sabe as punições que o clube espanhol poderá receber de LaLiga pelo comportamento hostil do grupo chamado de ‘Frente Atlético’.

Courtois, por sua vez, agora goleiro do Real Madrid, atuou na equipe entre 2011 e 2014 e se tornou ídolo da torcida como protagonista nas conquistas da Liga Europa 2011/12, Supercopa da Uefa 2012, Copa do Rei 2012/13 e Campeonato Espanhol 2013/14, além do vice-campeonato da Champions League na mesma temporada. Porém, se tornou alvo da torcida quando foi para o clube merengue, em 2018, após deixar o Chelsea.

Dessa forma, Simeone alerta:

“Eles (torcedores) disseram que o goleiro rival os provocou. Não justifica essa ação, mas também se poderia punir os que provocam. Não necessitamos dessa gente (os ultras) na torcida. Mas cuidado com os que se fazem de vítima. Todos veem quando Courtois provoca a torcida e ri”, finaliza.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *