Benzema colocou uma pá de cal em sua relação com o futebol de seus país. Assim, há poucos dias anunciou com uma mensagem nas redes sociais que estava deixando a seleção francesa. “Fiz o esforço e os erros que foram necessários para estar onde estou hoje e tenho orgulho disso! Escrevi a minha história e a nossa relação (com a seleção) acaba”, escreveu o atacante ao revelar sua decisão.
Relacionadas
Agora, ele também deixou de seguir quase todos os jogadores dos ‘Les Bleus’ no Instagram. Do time francês, mantém apenas as contas de seus dois companheiros no Real Madrid, Eduardo Camavinga e Aurelien Tchouaméni. Mas manteve também Kylian Mbappé, Raphael Varane e Marcus Thuram. Assim, são os únicos cinco dos que disputaram a Copa do Mundo no Catar sob as ordens de Deschamps que Karim ainda segue, junto com o perfil oficial da seleção francesa.
Benzema também aqui
Problema de disciplina teria afastado Benzema da Copa do Mundo no Catar
Bola de Ouro significa dar tudo na Copa do Mundo e aposentadoria para Karim Benzema
O jogador deixou a seleção francesa no dia 20 de novembro, dois dias antes da primeira partida, contra a Austrália. Precisava tratar de uma lesão para depois voltar, no correr da competição. Entretanto, nunca houve um plano para recuperar o Bola de Ouro para a Copa do Mundo dentro do estafe francês. O ‘Le Equipe’ divulgou essa notícia na semana passada.
Além disso, o jornal francês garantiu que a relação entre o atacante do Real Madrid e o técnico Deschamps foi mais uma vez rompida. Benzema, que anunciou sua decisão de deixar os Bleus em seu aniversário de 35 anos, encerra sua passagem pela França após 97 partidas disputadas, 37 gols e um título, a Liga das Nações de 2021.
Você Também pode gostar
- Briga com Benzema foi o motivo da demissão de Marcelo Gallardo
- Benzema volta ao Al-Ittihad depois do afastamento de um mês
- Benzema busca trocar de clube na Arábia Saudita
- Ancelotti quer resgatar Benzema para o Real Madrid
- Lyon entra na briga por Karim Benzema
- Arsenal vira rival do Chelsea por Benzema