Futebol Internacional

Briga com Benzema foi o motivo da demissão de Marcelo Gallardo

Benzema voltou a treinar no Al-Ittihad
Benzema voltou a treinar no Al-Ittihad - Reprodução/X oficial Al-Ittihad

O presidente do Al-Ittihad, time da Arábia Saudita, revelou o motivo de ter mandado embora o treinador, Marcelo Gallardo. O “sheik” árabe contou, abertamente, que o técnico argentino pediu para que o time negociasse Karim Benzema, a maior estrela do elenco:

– Gallardo cometeu erros significativos ao solicitar a saída de Benzema, o que é inaceitável. Ele é parte essencial do projeto da Arábia Saudita e do clube.

Marcelo Gallardo

Marcelo Gallardo foi demitido do Al-Ittihad Foto: Tolib Kosimov/Getty Images

Benzema teve temporada esquisita

O jogador tentou sair da equipe, em janeiro. Karim e o treinador Gallardo estavam em rota de colisão, pela crença do técnico em uma falta de vontade do jogador com o projeto. No começo do ano, Benzema ficou preso nas Ilhas Maurício por conta de um furacão, onde passava férias, e não se reapresentou no primeiro dia da pré-temporada.

O treinador argentino não gostou da atitude e afastou o atleta do período dos treinos, nos Emirados Árabes. Karim ficou sozinho, com preparador físico pessoal, treinando no CT do Ittihad.

Decerto, Benzema retornou aos treinamentos do Al-Ittihad, quase um mês depois de fora dos planos da equipe. O atacante francês tentou sair do clube e ficou o primeiro mês de 2024 inteiro buscando uma saída para o futebol europeu, o que não aconteceu.

No fim de tudo, o francês marcou 13 gols em 29 jogos que esteve em campo. O Al-Ittihad terminou o campeonato em quinto lugar.

Você Também pode gostar