O Grêmio ganhou a queda de braço contra o Porto na disputa por Pepê, forçando o clube português a apelar para o seu “plano B”. Assim, no apagar das luzes da janela de transferências da Europa, os Dragões fecharam com Felipe Anderson, conforme negociação com o West Ham, da Inglaterra. O acerto foi oficializado nesta terça-feira (6).
Na leva, o Porto registrou também o meio de campo Sarr, cedido pelo Chelsea.
O técnico Sérgio Conceição queria a todo o custo Pepê, no entanto, o Grêmio jogo pesado e não havia tempo para esticar a negociação. Sendo assim, Felipe Anderson chega por empréstimo, sendo que o West Ham paga metade do salário do jogador. Formado no Santos, o meio de campo de 27 anos, jogou na Lázio onde conquistou a Supercopa italiana, em 2017.
Leia também
Rafinha Alcântara e o quase desespero antes de fechar com o PSG
Na época, o West Ham investiu 38 milhões de euros mais bônus na sua contratação. Em moeda atualizada, o valor gira em torno de R$ 248 milhões.
Felipe Anderson estava sem espaço no West Ham, algo que não deverá acontecer no Porto. Peça importante na reviravolta foi o agente Giuliano Bertolucci, que além de representar Felipe Anderson também representa Pepê. O empresário encontrou uma alternativa rápida, mas não desistiu da saída de Pepê do Grêmio rumo ao Porto.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Acabou o gás? Os memes do empate do Botafogo com o Grêmio
- Quais são os uniformes nacionais mais caros? veja o top-5
- Clube saudita recua por brasileiro, e Porto se revolta
- Porto vende brasileiro para clube saudita
- Juventus anuncia joia portuguesa