De repente Benfica e Diego Costa aparecem como opção no mercado da bola para uma possível união. O brasileiro, de 32 anos, está parado desde que deixou o Atlético de Madrid, ao final da temporada passada, mas vê a possibilidade de jogar sob o comando de Jorge Jesus. De acordo com a mídia esportiva portuguesa, jogador e representantes do clube devem se encontrar para falar sobre o assunto.
Na verdade, Diego Costa chegou a ter contato com o Benfica na última janela de transferência. Jorge Mendes, representante do jogador, foi quem esteve à frente das conversas. Mas as coisas não andaram, embora o Benfica considerasse a opção. À época, o clube tinha como prioridade Edinson Cavani, o que acabou não acontecendo.
Entretanto, agora o cenário é outro e oportuno. Diego Costa está sem clube e quer voltar a jogar. Tanto que aceita inclusive negociar valores mais baixos do que aquele que costumava receber. Nesta quinta-feira, o jornal Mundo Deportivo, da Espanha, chegou a noticiar que Benfica e Diego Costa já estavam conversando, mas isso não está confirmado.
De acordo com os dados recolhidos pelo diário A Bola, de Portugal, o Benfica estaria disposto a pagar cerca de R$ 13 milhões de salários anuais.