Futebol Internacional

Sem chances! Barcelona barra interesse do PSG por Lamine Yamal

O Barcelona reagiu de forma negativa diante do interesse do PSG em Lamine Yamal. Isso porque o clube de Paris chegou a considerar a contratação do jogador e entrou em contato com Jorge Mendes, empresário do atleta que está com a seleção espanhola na Eurocopa, para avaliar a viabilidade da operação. A informação é do “AS”, da Espanha.

Em fevereiro, Mbappé informou ao PSG que sairia no final da temporada, forçando a diretoria a procurar um substituto. Lamine Yamal foi considerado um dos principais candidatos para ocupar o lugar de Mbappé.

Lamine Yamal - Seleção Espanha e Barcelona

Lamine Yamal era sonho do PSG para substituir Mbappé – Foto: Kevin C. Cox/Getty Images

Barcelona diz não

Apesar da relação cordial entre o agente português e o clube parisiense, desde o início ficou claro que Lamine Yamal não estava à venda. Isso porque o Barcelona deixou evidente que, para tirá-lo do clube, o PSG teria que desembolsar uma quantia exorbitante, inviável para qualquer clube na Europa.

O PSG via em Lamine Yamal o substituto ideal para Mbappé, reconhecendo seu perfil desequilibrante, habilidade ofensiva, técnica de drible e finalização. Além disso, o jogador teria uma mudança de ritmo devastadora.

No entanto, os parisienses não estão dispostos a pagar os 200 ou 250 milhões de euros, valores mencionados por diversos meios de comunicação como o preço do jovem talento da seleção espanhola.

Yamal x Mbappé

Kylian Mbappé e Lamine Yamal se enfrentam no duelo entre França e Espanha, em Munique, pela Eurocopa. Contudo, Mbappé está lidando com desconfortos nas costas e nos joelhos e utiliza uma máscara que limita sua visão, busca alcançar seu melhor nível. Já Lamine Yamal, aos 16 anos, é visto como a maior promessa do futebol europeu e quer levar a seleção espanhola ao topo.

Aliás, os dois jogadores já se enfrentaram duas vezes antes. Nas quartas de final da Liga dos Campeões, o PSG conseguiu derrotar o Barcelona em uma eliminatória difícil, especialmente após a expulsão de Araujo no jogo de volta.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *