A Seleção Brasileira teve dois cortes nesta sexta-feira (15). Os laterais Guilherme Arana e Vanderson deixaram a delegação e Dorival Júnior convocou Alex Telles e Dodô para substituí-los. Aliás, essa é a primeira convocação de Dodô, do Fiorentina.
O lateral do Atlético Mineiro sofreu uma entorse no tornozelo direito que o deixou fora da partida contra a Venezuela, na última quinta-feira (14). Ele sofreu a lesão no treinamento na última terça-feira, no estádio Mangueirão, em Belém, onde o elenco se preparou para o confronto contra os venezuelanos.
A princípio, a expectativa do departamento médico era que o jogador estivesse disponível para o confronto contra o Uruguai, mas novos exames mostraram que Arana vai precisar de mais tempo para recuperar. Por outro lado, Vanderson, recebeu o segundo cartão amarelo e cumprirá suspensão automática na próxima partida.
Dessa forma, os novos convocados vão se apresentar ainda nesta sexta-feira ao técnico Dorival Júnior. A delegação já está em Salvador para o confronto contra os uruguaios.
O Brasil ocupa a terceira colocação na tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 com 17 pontos em 11 partidas, ou seja, são cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas até o momento. Colômbia e Argentina ocupam a segunda e primeira colocação, respectivamente. Ainda faltam mais sete partidas, no entanto, o próximo confronto será o último compromisso em 2024.
Na próxima terça-feira (19), a Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai, pela 12° rodada do torneio. A partida será na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.
Você Também pode gostar
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
- Jornal cita ‘ostracismo’ de Endrick e ‘esquecimento’ de Vitor Roque na lista da Seleção
- Raphinha reconhece momento da Seleção: ‘Longe da perfeição’
- Palmeiras e Seleção Brasileira se “dão bem” pela estrutura do CT do time
- Confira a provável escalação da Seleção Brasileira para enfrentar o Chile