O técnico Dorival Júnior terá um desfalque certo para o último compromisso da Seleção Brasileira em 2024. O lateral-direito Vanderson recebeu o segundo cartão amarelo no empate do Brasil por 1 a 1 com a Venezuela na quinta-feira (14) e, dessa forma, vai cumprir suspensão automática na próxima partida, contra o Uruguai.
A punição aconteceu ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos. Vanderson matou um contra-ataque da Venezuela ao derrubar Martínez com um carrinho. Assim, o treinador deve ter Danilo como titular na posição. O jogador já atuou entre os 11 com Dorival Júnior e portanto, voltaria a ter oportunidade.
O Brasil ocupa a terceira colocação na tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 com 17 pontos em 11 partidas, ou seja, são cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas até o momento. Colômbia e Argentina ocupam a segunda e primeira colocação, respectivamente. Ainda faltam mais sete partidas, no entanto, o próximo confronto será o último compromisso em 2024.
Na próxima terça-feira (19), a Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai, pela 12° rodada do torneio. A partida será na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.
Você Também pode gostar
- Neymar afirma que Copa do Mundo de 2026 será sua última
- Neymar deseja voltar à Seleção em alto nível: ‘Quero jogar a quarta Copa do Mundo’
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos