De saída do Liverpool, Jürgen Klopp é o favorito da Federação de Futebol da Alemanha para assumir a seleção. Segundo “The Sun”, a entidade, inclusive tem uma estratégia traçada.
Klopp vai deixar o Liverpool após nove temporadas. Ele surpreendeu com o anúncio. A justificativa é o desgaste. O técnico alemão pontuou que vem ficando sem energia. Assim, ele pretende tirar um ano sabático.
É este ponto que a Alemanha pode seduzir o técnico. A Federação está disposta a esperar Klopp. Ele assumiria a seleção apenas em 2025. Até lá, Sandro Wagner, atual auxiliar de Julian Nageslamnn, ficaria no posto.
O cobiçado Klopp
Nagelsmann tem contrato com a Alemanha até o fim da Eurocopa. O cenário dele é de incerteza. O técnico, por sinal, está na mira do Bayern de Munique, clube em que foi demitido em março de 2023.
Com a possibilidade de uma troca de comando em breve, a Federação cresce os olhos para cima de Klopp, pensando na Copa do Mundo de 2026. O técnico alemão, no momento, foca na reta final de temporada pelo Liverpool.

Alemanha pode esperar Klopp | Foto: PAUL ELLIS/AFP via Getty Images
Desde o anúncio do adeus ao clube inglês, o técnico alemão surgiu no radar de Barcelona e Bayern de Munique, por exemplo. Contudo, ele não abre mão do ano sabático, algo que a Alemanha pode entender e esperar.
Você Também pode gostar
- Klopp viaja ao Brasil para conhecer RB Bragantino
- Julian Nagelsmann renova com a Alemanha até 2028
- Mac Allister diz o que mudou no Liverpool após saída de Klopp e pede permanência de Salah
- Klopp dispara sobre Sérgio Ramos: ‘É realmente um cara legal?’
- Klopp abre o jogo sobre seu novo cargo no Red Bull
- Imprensa alemã critica Klopp na Red Bull