Um duelo entre os últimos campeões. Assim será o encontro das quartas de final da Copa América nesta sexta-feira. A Seleção Brasileira pega o Chile e partir das 21h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).
O Brasil avançou em primeiro lugar no seu grupo, sem grandes sustos. Fez dez pontos de 12 possíveis. Já a seleção chilena passou na quarta posição, na bacia das almas, e precisa evoluir demais para surpreender. O duelo vai ser disputado em 90 minutos, mas sem um ganhador, o classificado sairá na disputa de pênaltis.
O Brasil é o atual campeão da Copa América. Já o Chile ganhou nos anos de 2015 e 2016.
– Vai ser um duelo muito complicado. O Chile não ganhou as duas Copas Américas por obra do acaso. Pode não ter feito uma grande primeira fase, mas é sempre um adversário muito complicado – disse o técnico Tite.
MAIS! Os brasileiros mais caros do futebol francês
A Seleção Brasileira deve ter mudanças. O lateral-esquerdo Alex Sandro, com desgaste muscular na coxa esquerda, fica de fora. Assim Renan Lordi assume a posição. O goleiro Ederson vai ser titular. Mas o restante do time é um mistério. Entretanto a principal dúvida é no meio, onde Éverton Ribeiro, Paquetá e Firmino disputam posto.
Chile tem dúvida
Pelo lado do Chile, o técnico Martín Lasarte espera um duelo muito complicado.
– Vamos procurar fazer um jogo de igual para igual, como o Chile tem feito com todos os times que enfrenta – disse o treinador do Chile.
Relacionadas
A escalação chilena também não vai sair de maneira antecipada. Entretanto no ataque, Alexis Sánchez, com desgaste na coxa direita, é dúvida. Brereton está de sobreaviso.
FICHA TÉCNICA
BRASIL X CHILE
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de julho de 2021, sexta-feira
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Patriciou Lostau (Argentina)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (Argentina) e Gabriel Chade (Argentina)
VAR: Andres Cunha (Uruguai)
BRASIL: Ederson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lordi; Casemiro, Fred e Éverton Ribeiro (Paquetá ou Firmino); Neymar, Richarlison e Gabriel Jesus
Técnico: Tite
CHILE: Claudio Bravo, Mauricio Isla, Medel, Sierralta e Eugenio Mena; Alarcón, Arturo Vidal e Charles Aránguiz; Alexis Sánchez (Brereton), Pinares e Eduardo Vargas
Técnico: Martín Lasarte
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar