O começo não foi dos melhores, com cinco tropeços em oito jogos de Premier League. Porém, o Manchester City engrenou. O time engatou uma sequência de 11 partidas de invencibilidade no torneio e chegou à liderança do Campeonato Inglês. Segura Pep Guardiola!

Positivo! Guardiola leva o City à liderança da Premier League | Foto: MARTIN RICKETT/POOL/AFP via Getty Images
O Manchester City soma sete vitórias seguidas pela Premier League nesta sequência de 11 jogos de invencibilidade – dois empates e outros dois triunfos completam a série. O time de Pep Guardiola desponta como um sério candidato ao título.
LEIA MAIS! Manchester City vai enviar oferta por joia do Fluminense
O que explica a ascensão do Manchester City na temporada? Bem, são pelo menos cinco motivos que ajudam a entender por que o time de Guardiola já aparece na liderança da Premier League e ostenta esta sequência de invencibilidade.
Motivos que explicam a ascensão do Manchester City
City recupera a forma
A temporada é atípica, reflexo da pandemia da Covid-19. O tempo de preparação foi menor e o calendário está mais apertado. O City sofreu no início para ter o elenco em forma.

Sterling é um dos principais nomes do City | Foto: Laurence Griffiths/Getty Images
“Estamos mais confortáveis. Controlamos mais aspectos do que em alguns jogos no início da temporada, quando os jogadores não estavam em forma ou pegaram Covid”, analisou Guardiola.
Melhora defensiva
O Manchester City levou 11 gols nos oito primeiros jogos da Premier League. Nas últimas 11 partidas, sofreu apenas dois. Por sinal, o time não sofre gols há quatro jogos. Um dos responsáveis pela melhora defensiva é Rúben Dias, zagueiro português de 23 anos. Ele logo se consolidou na defesa e ajudou a acertar o setor.

Rúben Dias encaixou no sistema defensivo | Foto: LAURENCE GRIFFITHS/POOL/AFP via Getty Images
Ataque volta a funcionar
O Manchester City voltou a mostrar seu poderio ofensivo. O time soma 26 gols nas últimas 11 partidas. Nos oito primeiros jogos, marcou dez gols. Neste período, em apenas dois jogos o time fez mais de um gol na mesma partida. No recorte da invencibilidade, são sete jogos em que balança a rede mais de uma vez.

Comemorar tem sido rotina para o City | Foto: Nick Potts – Pool/Getty Images)
Gundogan
O meio-campista alemão, de 30 anos, é um dos destaques desta sequência do Manchester City. Gundogan soma seis gols nos últimos 11 jogos. Para se ter uma ideia, ele agora tem nove gols na temporada – já é o melhor número desde que chegou à Inglaterra, na temporada 2016/2017, e da carreira toda.

Gundogan desandou a fazer gol | Foto: LAURENCE GRIFFITHS/POOL/AFP via Getty Images
Bernado Silva
Outro atleta que explica bem o momento do City é o meia português. Bernado Silva vem recebendo elogios de Guardiola e vem apresentando o futebol que o tornou um dos pilares do time.

Bernardo Silva tem se destacado novamente | Foto: Shaun Botterill/Getty Images
Você Também pode gostar
- Fulham x Liverpool: onde assistir ao vivo e escalações do jogo da Premier League
- Brentford x Chelsea: onde assistir, escalações, desfalques e horário
- De Bruyne anuncia saída do Manchester City: ‘Esse dia chega’
- Manchester United x Manchester City: onde assistir ao vivo e escalações
- Everton x Arsenal: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Manchester United quer atacante do Ipswich Town para a próxima temporada
Comentar