Futebol Internacional

‘Se Neymar tivesse ficado mais tempo no Barcelona, eles teriam mais duas ou três Champions’, diz Guardiola

Às vésperas de enfrentar (e tentar parar) Neymar na semifinal da Champions League, Pep Guardiola não economizou nos elogios ao craque brasileiro. O técnico do Manchester City se colocou como admirador do astro do PSG e foi além. Com raízes no Barcelona, Guardiola pontuou que o clube espanhol teria mais títulos, se Neymar tivesse continuado a formar o tridente com Messi e Suárez.

Guardiola Manchester City Neymar

Guardiola vai tentar parar Neymar & Cia. | Foto: Imago Images

“Eu sou um grande admirador dele. Acho que ele faz o nosso futebol ser melhor. E tenho quase certeza que se Neymar tivesse ficado mais tempo no Barcelona, eles venceriam mais duas ou três Champions League. Esses três eram imparáveis. O melhor trio de ataque que vi na vida. Mas não significa que ir para Paris tenha sido uma decisão errada. Uma grande cidade e um grande clube”, declarou Guardiola.

O técnico espanhol fez mais elogios a Neymar e destacou o peso de ser o camisa 10 da Seleção Brasileira. Guardiola é um fã do futebol brasileiro.

“É uma alegria ver Neymar no campo. Como espectador, eu me divirto muito toda vez que o vejo. É legal ver a plasticidade do estilo dele e sua personalidade. Ele tem o Brasil nas costas. Não é fácil vestir a camisa 10 da Seleção Brasileira. Eu desejo que Neymar tenha estabilidade, não tenha mais lesões, que possa jogar com uma regularidade que não foi possível por diversos motivos”, acrescentou Guardiola.

Messi, Suárez e Neymar na época do trio impagável do Barcelona - Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Messi, Suárez e Neymar na época do trio impagável do Barcelona – Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Guardiola vai fazer ajustes para tentar parar Neymar & Cia.

O técnico do Manchester City sabe que não será fácil parar Neymar e Mbappé, além de outras feras do PSG. Guardiola vai fazer ajustes, mas o time não pode perder a essência que tem.

“Sempre acreditei que não há estratégia defensiva para parar jogadores com a qualidade de Neymar e Mbappé. São imparáveis, mas vamos tentar. Tentaremos como equipe, como grupo. Vamos ter de ajustar algumas coisas, mas não faria sentido neste momento da temporada deixar de ser quem nós somos”, afirmou.

O primeiro jogo entre PSG e Manchester City é nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), em Paris.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *