Na lanterna do Campeonato Francês, o Lyon avalia uma troca de comando. O nome do técnico argentino Jorge Sampaoli, sem clube desde a demissão no Flamengo, está em pauta.
O Lyon ainda não reagiu como imaginava sob o comando de Fabio Grosso. Ele foi o escolhido para o lugar de Laurent Blanc. Com o italiano, o time tem uma vitória, dois empates e quatro derrotas.
A situação do Lyon começa a ficar delicada. O clube está na lanterna do Campeonato Francês, com sete pontos em 12 jogos. São cinco pontos de diferença para o Toulouse, que tem um jogo a mais e é o primeiro time fora da zona de degola.
Sampaoli conhece o futebol francês
O cenário complicado do Lyon pode levar a mais uma troca de comando. Sampaoli surge como uma possibilidade. O argentino conhece o futebol da França. Na temporada 2021/2022, foi vice-campeão pelo Olympique de Marselha.
O desejo do Marselha era pela continuidade do argentino. Contudo, por divergências sobre a montagem do elenco, o trabalho foi encerrado. O técnico trabalhou no Sevilla na temporada 2022/2023 e, neste ano, assumiu o Flamengo.
Juninho Pernambucano pode retornar ao Lyon
Cercado de expectativa, Sampaoli amargou decepções na Copa Libertadores – eliminação nas oitavas de final – e na Copa do Brasil – perdeu a final para o São Paulo. Ele foi demitido no fim de setembro.
Você Também pode gostar
- Textor garante que o Lyon não vai ser rebaixado
- PSG mira atacante do Lyon
- Lyon faz proposta de mais de R$80 milhões por jovem atacante
- John Textor diz que comprará o Everton e fala de crise financeira no Lyon
- Borussia Dortmund em compasso de espera por atacante francês
- Lyon acerta compra de meia argelino