Aos 32 anos, Mohamed Salah vive um dos seus melhores inícios de temporada no Liverpool. Aliás, ele é o primeiro jogador da elite da Europa a atingir o ‘duplo-duplo’. Ele contribuiu com 10 gols e 10 assistências em todos os 17 jogos das competições nesta temporada.
Ou seja, o jogador tem 20 contribuições para gols em 17 partidas pelo clube inglês, uma média de participação em gol a cada 67,35 minutos. Dessa forma, o egípcio é o quarto jogador que mais participou de gols. Ele fica atrás de Marmoush, do Eintracht Frankfurt e Harry Kane, do Bayer de Munique, ambos com 24 e também de Lewandowski, do Barcelona, com 21.
Além disso, Salah é o jogador que mais contribuiu para gols na Premier League, com oito bolas na rede e seis assistências. Assim, ele é um dos que está na segunda posição na artilharia, atrás de Haaland, do Manchester City com 12 gols e é o segundo com mais assistências, atrás de Saka, do Arsenal, com sete.
Outro fato curioso é que, nos últimos 40 anos, o egípcio foi quem mais atingiu o duplo-duplo em 17 partidas pelo Liverpool. Na temporada 2013/14, Suárez chegou a este número em 23 jogos.
Vale ressaltar que esse início de temporada só não supera 2021/22, quando o atacante marcou 24 gols e contribuiu com sete assistências nas 17 partidas.
Ao todo, Salah tem 221 gols e 97 assistências em 366 partidas pelo Liverpool. O jogador está em fim de contrato com o clube inglês, que termina em junho de 2025 e já pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube na próxima janela de transferências.
Você Também pode gostar
- Liverpool de olho em craque da Inter de Milão
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Al-Hilal entra na corrida por Salah
- Barcelona quer a contratação de Salah, do Liverpool
- Técnico do Liverpool elogia Leverkusen, rival na Champions League
- Liverpool e Manchester United têm interesse em jovem do Barcelona
Comentar