Futebol Internacional

Saída de Rúben Amorim faz Sporting ir do céu ao inferno

A saída de Rúben Amorim fez o Sporting mergulhar em uma grave crise esportiva. Afinal, na última terça-feira (11), a equipe portuguesa perdeu para o Young Boys por 2 a 1, fora de casa, pela sexta rodada da Liga dos Campeões. Agora, os Leões amargam a quarta derrota consecutiva, justamente um mês após ficar sem seu treinador, que assumiu o Manchester United.

Quando Amorim deixou o Sporting, eram 17 jogos de invencibilidade, incluindo uma goleada sobre o Manchester City em uma de suas últimas partidas. Agora, com o jovem João Pereira, de 40 anos, no comando, quatro derrotas seguidas, algo que não ocorria desde outubro de 2012.

Rúben Amorim deixou o Sporting há um mês – Richard Pelham/Getty Images/onefootball)

João Pereira pendurou as chuteiras em 2021 e, em seguida, entrou na comissão técnica do Sporting, comandando a equipe B nas últimas duas temporadas. Dessa maneira, foi escolhido como o substituto de Rúben Amorim. Como jogador, passou por equipes como Benfica, Braga, Sporting e Valencia.

Em coletiva após o revés para o time suíço na Champions, o novo treinador assumiu a responsabilidade pela má fase.

“Depois de quatro derrotas, o próximo passo é melhorar. Claro que a contestação vai aumentar, há muito tempo que o Sporting não passava por uma fase destas, depois de vir de uma excelente fase. Eu sabia para o que eu vinha e sou o primeiro a dar a cara. Se isto está acontecendo, o primeiro responsável sou eu”, declarou.

A derrota para o Young Boys fez o Sporting cair para 12º lugar da fase de liga da Champions, com dez pontos. Agora, terá pela frente nas últimas duas rodadas o RB Leipzig, na Alemanha, e o Bologna, em Lisboa.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *