Arsenal e Manchester United lideram a corrida por João Félix, jovem atacante português que atualmente defende o Atlético de Madrid. A questão é que o jogador não tem mais clima com o técnico do time espanhol, Diego Simeone. Assim, certamente não estará no elenco no restante da temporada, mas seu destino ainda é um mistério. Daí tantos pretendentes.
Relacionadas

João Félix não está bem no Atlético de Madrid, onde bate de frente com o técnico Diego Simeone | Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)
De acordo com o Mirror, da Inglaterra, os dois clubes da Premier League prometem travar um duelo de gigantes pelo lusitano. Há possibilidade, de imediato, de ocorrer a transferência por empréstimo.
João Félix também aqui
Futuro de João Félix deve estar na Inglaterra
Simeone dá sinal verde para possível substituto de João Félix
Mas o Atlético de Madrid exige 8 milhões de euros por essa negociação temporária, o que dá algo em torno de R$ 44 milhões. O prazo seria até o fim da atual temporada – termina no meio do ano de 2023 -, sem opção de compra. Justamente aí pode haver uma barreira para qualquer negociação vingar.
Além disso, o Atlético de Madrid exige que o clube de destino arque com os salários do jogador, integralmente. Um detalhe: os “colchoeiros” ainda pagam pela contratação de João Félix ao Benfica. Significa uma conta de 18 milhões de euros por ano, algo em torno de R$ 99 milhões. Mesmo no mercado europeu, o valor e as condições são consideradas “salgadas”.
Você Também pode gostar
- Arsenal quer atravessar Barcelona e contratar Nico Williams
- Manchester United quer atacante do Ipswich Town para a próxima temporada
- Liverpool e Arsenal miram a contratação de Matheus Cunha
- Atlético de Madrid x Barcelona: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- João Félix leva cornetada de companheiro de Milan: “não é Messi”
- Saka retorna ao Arsenal após mais de três meses lesionado
Comentar