O técnico Xavi Hernández está decidido a melhorar demais o elenco do Barcelona para a próxima temporada. Mas ele e a diretoria do clube não pensam da mesma maneira quando o assunto é a chegada de reforços de peso. Um exemplo disso é a polêmica interna envolvendo dois volantes: Rúben Neves e Sergio Busquets.
Ao que tudo indica Sergio Busquets vai deixar o Barcelona no fim da temporada, quando encerra seu contrato. O jogador se desgastou com os dirigentes no episódio envolvendo a redução salarial de alguns jogadores por conta do fair play financeiro. Além disso tem sondagens do futebol dos Estados Unidos para disputar a MLS.
O nome que os dirigentes trabalham para repor a saída do experiente volante é Rúben Neves, jogador do Wolverhampton da Inglaterra e que está disputando a Copa do Mundo com a seleção de Portugal.
Relacionadas
Xavi não está convencido de que Rúben Neves é a melhor opção e vem trabalhando nos bastidores para renovar o contrato de Busquets e quer que os dirigentes ofereçam uma boa valorização financeira em vez de investir 40 milhões de euros (mais de R$ 200 milhões de euros) no atleta português.
Segundo a imprensa espanhola a postura de Xavi neste episódio estaria gerando incômodos internos. O treinador vem dobrando a aposta em um cenário onde deixou de ser unanimidade por conta da eliminação precoce na Champions League.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar