Futebol Internacional

Rooney relembra drama na carreira: ‘Bebia até desmaiar’

Ídolo do Manchester United e da seleção inglesa, da qual é o maior artilheiro da história, com 53 gols em 120 jogos, Wayne Rooney teve de superar um drama no início da carreira. Ele recorreu ao álcool para lidar com problemas.

– Tive muitos desafios diferentes, dentro e fora do campo, e o meu escape, o meu refúgio, foi o álcool. Quando eu tinha 20 e poucos anos, jogava então no Manchester United, eu me fechei em casa alguns dias e não saí. Só bebia. Foi até desmaiar – declarou Rooney, ao podcast “Seven”, da “BBC”.

– Eu não queria estar perto das pessoas, porque às vezes ficamos envergonhados e outras sentimos que só as decepcionamos. No fundo, eu não sabia como lidar com tudo isto, então escolhi o álcool para tentar ajudar a superar o estresse e as angústias. Sim, tinham pessoas na seleção e no Manchester United com quem eu poderia conversar, mas decidi não fazê-lo e tentei lidar com isso sozinho – completou.

O ídolo do Manchester United aproveitou para dar um recado importante: o benefício de procurar e de aceitar ajuda.

– A verdade é que demorei a perceber que, quando fazemos isso, quando não deixamos que nos ajudem, podemos realmente cair num enorme buraco escuro… e eu estive lá durante alguns anos. Felizmente agora não tenho medo de falar com as pessoas sobre alguns problemas que posso ter e aconselho vivamente todos a fazê-lo – declarou.

Rooney Birmingham

Rooney está no começo da trajetória como técnico | Foto: Steve Bardens/Getty Images

A carreira de Rooney

Revelado pelo Everton, o ex-atacante foi para o Manchester United em 2004 e não demorou a se tornar ídolo. Foram 13 temporadas pelo clube. Em 2017, ele retornou para o Everton.

Rooney passou ainda pelo DC United, dos Estados Unidos, e pelo Derby County, pelo qual se aposentou dos gramados e começou a trajetória como técnico. Depois, ele dirigiu o DC United e recentemente assumiu o Birmingham.

Você Também pode gostar