A Inglaterra não está indo bem na Eurocopa e o técnico Wayne Rooney já definiu o culpado. De acordo com o ex-jogador do Manchester United e da seleção inglesa, a influência de Pep Guardiola, treinador do Manchester City, está prejudicando o desempenho.
– Seleções como Bélgica, Inglaterra e Holanda têm o problema de que todo mundo quer jogar combinando. Mesmo com um jogador como Doku, que joga por fora, os cruzamentos não vão mais para a área. O jogo é muito mais posicional. Todo mundo tenta fazer o gol perfeito. Acho que isso é culpa do Pep (Guardiola). Ele trouxe esse pensamento – disse Rooney à BBC.
Rooney, de 38 anos, é técnico do Plymouth, da segunda divisão inglesa. Durante a Eurocopa, assim como outros ex-jogadores, ele está comentando partidas na BBC. Aliás, muitos deles estão criticando o treinador da Inglaterra, Gareth Southgate.
Impacto de Guardiola
Inegavelmente o técnico Pep Guardiola mudou o futebol inglês. O Manchester City empilhou Premier Leagues com desempenhos absurdos e chegou à inédita conquista da Champions League. No entanto, muitos no país entendem que o espanhol influencia também negativamente no futebol, tornando o esporte mais robotizado.
Você Também pode gostar
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
- Kane elogia período de Lee Carsley no comando da Inglaterra
- Kane critica atitudes de companheiros da seleção
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Inglaterra tem oito desfalques nesta Data Fifa
Comentar