Apesar de já ter deixado os gramados, Ronaldinho Gaúcho continua roubando a cena na Europa. Neste fim de semana ele estreou na “InfoJobs da Kings League”, a Liga de Futebol de 7 criada pelo zagueiro Gerard Piqué e que é uma das atrações do esporte na Espanha, já que consegue reunir grandes estrelas do futebol mundial. Mas o pentacampeão gerou polêmica logo em sua primeira aparição.
A modalidade não conta apenas com uma disputa de futebol de 7. Mas também tem regras que foram criadas após enquetes na internet e que vão desde cobranças de pênalti de desempate, até disputa homem contra homem envolvendo dois jogadores.
No momento em que o árbitro o chamou para representar seu time, o Porcinos FC, em uma disputa homem contra homem que exigia velocidade, Ronaldinho Gaúcho logo polemizou, recusando o convite.
Diante do árbitro o craque disse, retirando risadas de quem estava ao seu redor: “Eu não vou correr, deixa outro correr”.
O brasileiro não hesitou em se afastar para que outro companheiro pudesse fazer o mano a mano e assim evitar o cansaço de correr e parar os chutes do rival.
Apesar disso a participação de Ronaldinho foi boa. Durante o intervalo ele pôde ser visto fazendo alguns de seus malabarismos característicos. Além disso, durante a intervenção do VAR ele também foi muito ativo comentando as jogadas com companheiros e rivais. Assim deixou a sua marca no evento.
Você Também pode gostar
- Ronaldinho Gaúcho se torna acionista de time dos EUA
- Ronaldinho Gaúcho será embaixador da Copa do Mundo de 2026
- Messi, Maradona, Figo… Relembre grandes craques que brilharam no Mundial Sub-20
- MQJ Memória: Relembre craques que brilharam pelo Brasil no Sul-Americano Sub-17
- MQJ Memória: Raí ou Ronaldinho Gaúcho? Com quem Neymar vai ser comparado na saída do PSG
- MQJ Memória: Marcelo não está só… os craques que chegaram com polêmica ao Brasil