Ronaldinho Gaúcho, pentacampeão, foi anunciado na terça-feira (1), como o embaixador para Copa do Mundo de 2026. A competição será nos Estados Unidos, Canadá e México. Dessa forma, o ex-jogador recebeu uma chave da cidade de Miami, nos EUA. Em um evento do Comitê Anfitrião de Miami, o pentacampeão falou que se sente honrado com o ‘cargo’.
“É uma alegria muito grande ser o primeiro embaixador de Miami para a Copa de 2026. Obrigado Fifa, obrigado Miami. uma cidade que eu tenho muito carinho e me sinto em casa. Estou muito feliz hoje. É uma honra continuar construindo esse legado em torno do esporte que eu mais amo”, disse Ronaldinho Gaúcho.
Essa será a primeira Copa do Mundo que vai ter a organização e vai acontecer em três países. Dessa forma, a competição vai passar por 16 cidades, sendo 11 dos Estados Unidos, três no México e duas no Canadá.
Assim, a Fifa separou os jogos em três regiões: Costa Oeste, Central e Costa Leste. Com isso, cada uma das 48 seleções que vão participar do torneio, jogará a primeira fase dentro de uma dessas áreas.
A Copa do Mundo de 2026 terá, portanto, as 48 seleções dividias em 12 grupos na primeira fase, ou seja, quatro em cada grupo. Depois, os dois melhores países de cada chave, além dos oito terceiros melhores colocados, vão avançar para à segunda fase e vai ter início o mata-mata.
Você Também pode gostar
- Messi, Maradona, Figo… Relembre grandes craques que brilharam no Mundial Sub-20
- MQJ Memória: Relembre craques que brilharam pelo Brasil no Sul-Americano Sub-17
- MQJ Memória: Raí ou Ronaldinho Gaúcho? Com quem Neymar vai ser comparado na saída do PSG
- Ronaldinho Gaúcho rouba a cena na Espanha: ‘Deixa outro correr’
- MQJ Memória: Marcelo não está só… os craques que chegaram com polêmica ao Brasil
- VÍDEO: Ronaldinho Gaúcho mostra em jogo de lendas vivas que o bruxo ainda está solto