Futebol Internacional

Roma avalia demitir Mourinho

José Mourinho Roma
Mourinho corre risco de demissão na Roma | Foto: FILIPPO MONTEFORTE/AFP via Getty Images

José Mourinho está na marca do pênalti na Roma. Segundo “Corriere dello Sport”, Dan Friedkin, dono do clube italiano, pensa em demitir o técnico português. O jogo contra o Cagliari, neste domingo, pelo Campeonato Italiano pode ser decisivo para Mourinho.

Ainda segundo a informação, Friedkin foi demovido, recentemente, da ideia de decretar o fim da trajetória do técnico na Roma. Tiago Pinto, diretor-esportivo, segurou Mourinho no cargo.

O técnico português, assim, precisa de resultados para espantar o risco de demissão. Existe até uma “sombra” rondando. Friedkin tem interesse em Hansi Flick, que foi demitido da seleção da Alemanha em setembro.

O dono da Roma conversou com Flick recentemente. O técnico alemão, assim, surge como principal candidato a uma eventual sucessão do português.

Roma de Mourinho em crise

O começo de temporada do time não é dos melhores. São quatro vitórias, dois empates e três derrotas. A Roma, com oito pontos, está na 15ª colocação do Campeonato Italiano, a dez pontos da líder Inter de Milão.

Mourinho Roma

Mourinho cada vez mais pressionado | Foto: Simone Arveda/Getty Images

Criticado, o técnico já avisou que não pretende abandonar o barco, que não é o problema do clube e que só sai se Friedkin assim decidir. O português precisa dar resposta em forma de resultados.

Você Também pode gostar