A Roma acertou a contratação do atacante Artem Dovbyk, artilheiro da La Liga pelo Girona. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o ucraniano de 27 anos já viajou à Itália para realizar exames médicos e assinar contrato com o Giallorosso.
O negócio girou em torno dos 40 milhões de euros (R$ 244,7 milhões). Aliás, o clube italiano superou a concorrência para contar com o artilheiro.
Isso porque Dovbyk aceitou uma proposta do Atlético de Madrid. Porém, ele mudou de ideia após conversa com o técnico da Roma, Daniele De Rossi. O atacante abraçou o projeto dos italianos e entendeu que é o melhor caminho para sua carreira.
Na última temporada, Artem Dovbyk fez 24 gols no Campeonato Espanhol e foi fundamental para a ótima campanha do Girona, que conseguiu uma vaga na Champions League.
Roma reforça o ataque
Artem Dovbyk não é o único reforço da Roma para o setor ofensivo. O Giallorosso já acertou com o atacante argentino Matías Soulé, que pertencia a Juventus, mas estava na Frosinone por empréstimo.
Recentemente, o clube romano teve a saída do belga Romelu Lukaku, que retornou ao Chelsea após empréstimo e tem acerto com o Napoli.
Você Também pode gostar
- Roma anuncia a contratação de Claudio Ranieri
- Roma pode ter campeão inglês como terceiro técnico na temporada
- Presidente da La Liga pede para Fifa tirar Mundial de 2025 do calendário
- La Liga garante ‘tolerância zero’ a racismo contra Vini Jr
- Presidente da La Liga apoia greve dos jogadores pelo calendário
- De Rossi é demitido na Roma