Sem receber há mais de quatro meses o salário, o atacante Roger Guedes quer voltar ao futebol brasileiro. O jogador defende o Shandong Luneng da China. Assim ele ingressou na Fifa com um pedido de liberação para poder voltar ao futebol brasileiro. O atleta tenta na Justiça do Trabalho que seja reconhecida a quebra de contrato de forma unilateral pelo clube chinês. Palmeiras e Atlético-MG surgem como possíveis destinos do atleta.
Pela legislação o jogador de futebol pode pedir quebra de contrato de forma unilateral quando o clube ficar mais de três meses sem pagar seus salários. A situação de Roger Guedes é delicada porque o jogador está vivendo sem receber nenhum vencimento.
Apesar de ter contrato até julho de 2021, Roger Guedes não vem sendo utilizado nos jogos do clube chinês. Dessa maneira ele acaba ficando inclusive preterido na lista de prioridades do clube chinês em relação a seus credores.
Roger Guedes já defendeu Palmeiras e Galo
O prejuízo a Roger Guedes é ainda maior porque o jogador tem sondagens de dois clubes brasileiros. O Atlético-MG inclusive chegou a abrir conversas com o artilheiro. O Palmeiras também monitora a situação do jogador.
Leia também
Vai ao mercado? Veja atacantes livres na Europa!
Pai de Messi está em Barcelona para definir situação do filho
Roger Guedes tem 23 anos e foi revelado nas categorias de base do Criciúma, que defendeu entre 2014 e 2016. Neste ano foi contratado pelo Palmeiras, onde jogou por duas temporadas. Em 2018 teve uma passagem pelo Atlético-MG, antes de se transferir para o futebol chinês.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão: as pedras no caminho de Abel no Palmeiras rumo ao título
- Palmeiras e Seleção Brasileira se “dão bem” pela estrutura do CT do time
- Gabriel Jesus pode retornar ao Brasil?