De jogador irregular a protagonista. Isso passando por talismã. A história de Rodrygo no Real Madrid é de altos e baixos, ao ponto de a imprensa tratar o jogador como um atleta de inverno, por conta do período de seus gols coincidir com o frio europeu. Mas a verdade é que neste início de temporada o ex-santista tem assumido um papel importante na ausência de Karim Benzema, lesionado. Ao ponto de torcedores e imprensa entenderem que Rodrygo acabou com “Benzemadependência”.
Carlo Ancelotti sempre incentivou o Real Madrid e investir em jovens que possam no futuro se tornar uma referência no ataque. Quando Benzema se lesionou o treinador mirou em Rodrygo e foi claro neste sentido.
– Nenhum atacante virá. O que temos é o suficiente para nós – dizia ele nas entrevistas coletivas.
Ancelotti, segundo o diário “Marca”, se baseava em um relatório de produtividade que colocava o brasileiro em condições de realizar a função de um “falso camisa 9”. E foi o que vimos em vários jogos, como nos 2 a 1 sobre o Atlético de Madrid, quando ele anotou um dos gols do triunfo merengue por 2 a 1.
Relacionadas
Diante dos atleticanos ignorou solenemente as entradas violentas de Koke e Reinildo, buscou tabelas com os homens de frente e sempre apareceu em boas condições de fianalização. Situações destacadas pela imprensa espanhola e por Ancelotti.
O aval ao trabalho de Rodrygo deixa visível que ele está muito perto de acabar com a “Benezemadependência”. Algo que o Real Madrid tentou, sem sucesso, conseguir ao flertar com grandes nomes como Mbappé e Haaland. Pelo visto, basta chamar o Rodrygo.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar