Apesar dos rumores em torno de sua saída, Roberto Firmino deverá permanecer no Al-Ahli, da Arábia Saudita. O atacante brasileiro viu seu nome se envolver em uma grande especulação de troca de clube, mesmo com seis meses no futebol asiático, mas isto não vai acontecer.
Até segunda ordem, Firmino continuará no time, onde fez apenas três gols na temporada, todos eles na partida de estreia. Com contrato até o fim da temporada 2025/26, o brasileiro não se adaptou ao país e vem sofrendo com a nova cultura.
Roberto Firmino vê ex-companheiros saindo da Arábia
Apesar da janela de transferências para a Europa estar aberta, Firmino deverá permanecer até o final da atual temporada e depois, tentar uma saída. Alguns ex-companheiros de Liverpool, no entanto, vão fazer o caminho contrário.
As saídas do futebol árabe estão na pauta de alguns jogadores que trocaram a Europa pelo país. Jordan Henderson é o mais próximo da “volta” ao futebol europeu, com conversas para jogar no Ajax. O treinador, Steven Gerrard, também é outro que pode abandonar o projeto no meio e voltar para o circuito europeu.