Publicidade

Rivaldo brilhou ao lado de Ronaldo na Seleção Brasileira – a dupla foi fundamental na conquista da Copa do Mundo de 2002. E a parceria poderia acontecido também no Real Madrid. O ex-meia-atacante recordou o interesse merengue, em 2002, quando ele deixou o Barcelona.

Rivaldo Ronaldo Parceria Rivaldo e Ronaldo podia ter acontecido também no Real Madrid | Foto: Divulgação

“Depois de terem contratado o Ronaldo, o Real Madrid mostrou interesse em mim. Teríamos formado uma dupla de ataque incrível, temida por todas as defesas, mas já tinha um acordo com o Milan e os merengues não quiseram igualar a proposta”, declarou Rivaldo, à “Betfair”.

LEIA MAIS! O motivo que faz o Barcelona querer vender Philippe Coutinho em janeiro

Publicidade

A ligação com Barcelona, clube que defendeu e brilhou por cinco temporadas, não pesaria em uma decisão de se mudar para o rival, acrescenta Rivaldo. Ele abordou que poderia ter se tornado um novo Figo, que trocou o Barça pelo Real Madrid em 2000.

LEIA MAIS! Empolgou! ‘Vamos ganhar tudo’, diz o ‘novo’ Messi do Barcelona

“Não era pelo fato de ter jogado pelo Barcelona que ia dizer ‘não’ ao Real Madrid. Eu estava sem contrato naquele momento e, enquanto profissional, tenho de analisar os pontos positivos e negativos de todas as propostas que me chegam. Ainda assim, sei perfeitamente que, caso tivesse assinado com Real Madrid, podia ter sido um novo ‘caso Figo’”, encerrou.

Rivaldo brilhou pelo Barcelona

Publicidade

O Barça tirou Rivaldo do La Coruña e viu o brasileiro se transformar em ídolo. O craque brasileiro logo se transformou em um dos pilares do time. Ele marcou 130 gols em 235 jogos pelo Barcelona.

Rivaldo foi o melhor do mundo em 1999 (Foto: Arquivo Barcelona) Rivaldo foi o melhor do mundo em 1999 (Foto: Arquivo Barcelona)

Melhor jogador do mundo em 1999, Rivaldo conquistou dois títulos do Campeonato Espanhol pelo Barcelona.