João Moutinho retornou ao futebol português. O meia foi apresentado como reforço do Sporting Braga, deixando os torcedores do Porto bem irritados. O campeão da Liga Europa em 2011 pelo dragão, chegou a negociar para seu retorno, mas acabou acertando com um dos rivais.
A condução do negócio foi uma grande surpresa em Portugal. Desde que ficou livre no mercado, após sair do Wolverhampton, da Premier League, João fala sobre o desejo em voltar a vestir o uniforme portista. Entretanto, o treinador Sérgio Conceição entrou na jogada e não quis contar com a presença do meia.
Porto quer jogador mais rápido
O Porto perdeu Uribe e Otávio na atual janela e o treinador, Sérgio Conceição, gostaria de ter meias mais dinâmicos. Aos 36 anos, a qualidade de Moutinho era reconhecida pelo técnico, mas a idade avançada poderia ser um impeditivo de jogo mais corrido.
Ao saber da opinião de Conceição, João rapidamente aceitou a proposta do Braga, que está disputando os playoffs da Liga dos Campeões, com grandes chances de entrar na fase de grupos. O contrato com a equipe vai até junho de 2024.