Ronald Koeman faz mais uma vítima no Barcelona. O nome da vez é Riqui Puig, que foi procurado pelo treinador holandês para ouvir dele que procurasse outro clube, pois não está nos seus planos para a temporada. A notícia foi divulgada pela rádio RAC1, com detalhes. Koeman explicou ao jovem meio-campista, de 21 anos, por que o estava dispensando.

Riqui Puig é uma revelação do próprio Barcelona, mas será dispensado (Foto: Getty)
Conforme a rádio, o técnico disse ao jogador que o sistema escolhido (4-2-3-1) não o favorece. Sobretudo por ter que competir com jogadores como Frenkie de Jong, Sergio Busquets, Miralem Pjanic e Carles Aleñá. Koeman também não vê Puig como um jogador de alto nível, de acordo com a RAC1. Mais claro, impossível.
Com a chegada de Quique Setién, que antecedeu Koeman na temporada passada, Puig passou a ter um papel de destaque como titular do Barcelona. O jogador disputou um total de 11 jogos no Campeonato Espanhol, sendo cinco como titular, e um na Copa do Rei. Em sua última participação no Campeonato, deu duas assistências contra o Deportivo Alavés na goleada por 5 a 0.

Koeman e sua comissão técnica no Barcelona: vai ter cobrança | Foto: Divulgação Barcelona
Grande surpresa
Por um lado, Riqui Puig foi pego de surpresa com a comunicação de Koeman. No entanto, o técnico holandês pode esperar cobranças pesadas pela crítica esportiva catalã. Primeiro por ter dispensado friamente um dos maiores artilheiros da história do Barcelona, Luis Suárez. Agora, por descartar um jovem valor cria do próprio clube.
Leia também
Pirlo descarta Luis Suárez na Juventus
Olha aí o que você perdeu, Neymar: Marquezine faz campanha de lingerie
Você Também pode gostar
- Barcelona x Villarreal: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Barcelona tenta última cartada para contratar Jonathan Tah
- Deco vê elenco do Barcelona ‘equilibrado’ e buscará reforços com perfil de Yamal e Raphinha
- Barcelona tem ‘plano B’ para a saída de Szczesny
- Espanyol x Barcelona: onde assistir ao vivo ao possível jogo do título
- Yamal provoca Bellingham após vitória do Barcelona sobre o Real: ‘Curta essa também’
Comentar