Ronald Koeman faz mais uma vítima no Barcelona. O nome da vez é Riqui Puig, que foi procurado pelo treinador holandês para ouvir dele que procurasse outro clube, pois não está nos seus planos para a temporada. A notícia foi divulgada pela rádio RAC1, com detalhes. Koeman explicou ao jovem meio-campista, de 21 anos, por que o estava dispensando.
Conforme a rádio, o técnico disse ao jogador que o sistema escolhido (4-2-3-1) não o favorece. Sobretudo por ter que competir com jogadores como Frenkie de Jong, Sergio Busquets, Miralem Pjanic e Carles Aleñá. Koeman também não vê Puig como um jogador de alto nível, de acordo com a RAC1. Mais claro, impossível.
Com a chegada de Quique Setién, que antecedeu Koeman na temporada passada, Puig passou a ter um papel de destaque como titular do Barcelona. O jogador disputou um total de 11 jogos no Campeonato Espanhol, sendo cinco como titular, e um na Copa do Rei. Em sua última participação no Campeonato, deu duas assistências contra o Deportivo Alavés na goleada por 5 a 0.
Grande surpresa
Por um lado, Riqui Puig foi pego de surpresa com a comunicação de Koeman. No entanto, o técnico holandês pode esperar cobranças pesadas pela crítica esportiva catalã. Primeiro por ter dispensado friamente um dos maiores artilheiros da história do Barcelona, Luis Suárez. Agora, por descartar um jovem valor cria do próprio clube.
Leia também
Pirlo descarta Luis Suárez na Juventus
Olha aí o que você perdeu, Neymar: Marquezine faz campanha de lingerie
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar