Publicidade

A manhã de segunda-feira foi marcada na Europa pela notícia de que o Barcelona igualou a proposta do Chelsea e se aproximou de contar com o futebol do atacante brasileiro Raphinha. O jogador de 25 anos, destaque do Leeds United, é alvo da disputa dos dois clubes. Mas nesta tarde a imprensa espanhola publicou que o fato sofreu uma reviravolta.

Raphinha Barcelona está em ação por Raphinha | Foto: OLI SCARFF/AFP via Getty Images

Segundo informações do jornal espanhol “Mundo Deportivo” o Barcelona não parece mais disposto a investir mais de 70 milhões de euros (mais de R$ 350 milhões) pelo brasileiro. Isso porque a renovação de contrato de Ousmane Dembélé, que era carta fora do baralho, foi concretizada. O francês ficará no clube até junho de 2024.

Outro fator que complica a vida do Barcelona é que o clube tem outras prioridades no mercado, como Robert Lewandowski ou Jules Koundé. Os dois jogadores são desejos do técnico Xavi Hernández, que não abre mão da dupla.

Relacionadas

Richarlison Tottenham
Kalvin Phillips Manchester City
Lewandowski Bayern de Munique

Publicidade

Raphinha deseja o Barcelona, mesmo com o Chelsea aceitando arcar com todos os pedidos do craque e do Leeds United. Além disso o clube londrino estaria disposto a depositar imediatamente a maior parte do dinheiro. Assim Deco entrou em cena para tentar aproximar o Barcelona do Leeds United. O ex-jogador é agente do atacante.

Raphinha não viajou com Leeds. Mas não define futuro

Dembélé Acerto com Dembélé afasta Barcelona de Raphinha | Foto: LLUIS GENE/AFP via Getty Images

Apesar de o Barcelona acenar com o pagamento do valor pedido pelo Leeds United e ter acertado as bases salariais com Raphinha, agora o acordo pode sofrer um recuo.

A única certeza que existe no momento é que Raphinha não vai participar da pré-temporada do Leeds United. O elenco do clube inglês viajou para a Austrália sem a presença do atacante brasileiro. Assim sua saída do clube é certa.

Comentários