Publicidade

O caminho do hexa está traçado: o Brasil já conhece os três primeiros adversários da Copa do Mundo da Rússia. A Seleção está no Grupo E, ao lado de Suíça, Costa Rica e Sérvia. A trajetória para o sonhado sexto título mundial pode reservar uma revanche contra a Alemanha, nas oitavas de final ou na decisão. Existe possibilidade também de encarar Inglaterra no mata-mata e até mesmo a Argentina na semifinal. Que tal? O MQJ projetou o percurso da Seleção Brasileira rumo ao título.

Neymar é um dos astros da Copa do Mundo | Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Se avançar na primeira colocação do Grupo E, o Brasil terá pela frente o segundo colocado do Grupo F, que tem Alemanha, México, Suécia e Coreia do Sul. A Seleção, então, deve enfrentar Suécia ou México. Caso fique em segundo lugar na primeira fase, a revanche com a Alemanha pode acontecer logo nas oitavas de final.

Com a projeção de primeiro lugar do Grupo E, o adversário do Brasil nas quartas de final sairia do vencedor entre o 1º do G contra o 2º do H, que pode ser um duelo entre Inglaterra (que está no G) contra a Polônia (do H). Ou seja, há a possibilidade de ter Brasil e Inglaterra nas quartas.

Publicidade

LEIA MAIS

Brasil escapa de chave da morte, mas encara dois europeus: os grupos da Copa do Mundo
Felipe Vizeu renasce no Flamengo, supera 2016 e vira homem-gol na Sul-Americana
Neymar e Cristiano Ronaldo parecem ‘valorizar’ mais a Copa do Mundo do que Messi
Bebeto, Romário, Arão… Lucas Lima: vira-casacas históricos e até polêmicos
Neymar supera Ibrahimovic e Cavani no começo de temporada no PSG
Gaúchos são os que mais vencem Libertadores por clubes brasileiros
Novidade: vem aí a super Copa do Mundo de clubes da Fifa
Grêmio ajuda e aumenta vagas para a Libertadores via Brasileirão: veja o novo cenário
Renato Gaúcho ou Cristiano Ronaldo: quem é melhor? Duelo pode acontecer em breve

Caso seja segundo colocado do grupo e passe pela Alemanha nas oitavas, o rival do Brasil nas quartas sairia do vencedor entre o 1º do H contra o 2º do G, que pode ser um duelo entre Colômbia (grupo H) e Bélgica (G).

Brasil pode reencontrar a França

Publicidade

A França pode cruzar o caminho do Brasil na semifinal, na projeção em que o Brasil é o primeiro colocado do grupo. Os franceses, um algoz histórico em Copas, teria de passar por Croácia e Uruguai até chegar à semi.

Uma outra possibilidade é encarar o vencedor de um duelo entre Espanha e Argentina, que podem se enfrentar nas quartas de final. Já pensaram num Brasil x Argentina valendo vaga na final da Copa do Mundo? De tirar o fôlego.

E que tal uma revanche contra a Alemanha na final? Pode acontecer. A seleção alemã é uma possível rival na projeção com o Brasil em primeiro de seu grupo, a exemplo dos campeões mundiais. Na outra possibilidade – Seleção em segundo no grupo – a França pode ser a rival na decisão.