Futebol Internacional

Barcelona pode buscar substituto para Lewandowski no Liverpool

Lewandowski Barcelona
Lewandowski vive situação incerta no Barcelona | Foto: Alex Caparros/Getty Images

O Barcelona avalia abrir mão de Robert Lewandowski e pode buscar um substituto para o craque no Liverpool. Segundo “The Sun”, Darwin Núñez é o escolhido para a vaga do artilheiro.

O centroavante uruguaio, de 24 anos, vive um momento conturbado no Liverpool. Darwin Núñez vem sendo reserva e demonstrou não estar satisfeito. Ele apagou as fotos que aparecia defendendo o clube inglês no Instagram.

Contratado a peso de ouro, em 2022, por 85 milhões de euros (R$ 464,6 milhões, na cotação atual), Darwin Núñez tem altos e baixos na Inglaterra. Ele já enfrentou muitas críticas. Nesta temporada, tem 18 gols e 13 assistências em 52 jogos.

Darwin Núñez conhece o futebol espanhol. Cria do Peñarol, ele desembarcou na Europa para defender o Almería, em 2019/2020. Depois, rumou para o Benfica, quando se tornou um nome cobiçado no mercado da bola.

Barcelona cresce os olhos

Com a possibilidade de se despedir de Lewandowski, o Barcelona avalia o mercado da bola em busca de um substituto e mira Darwin Núñez. A diretoria pretende acelerar as decisões para a próxima temporada.

Darwin Núñez está na mira do Liverpool

Darwin Núñez no radar do Barcelona | Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images

Lewandowski, de 35 anos, está em xeque no Barça. Ele é dono de um dos maiores salários do elenco. O número de gols caiu nesta temporada (tem 24 agora, enquanto marcou 33 em 2022/2023). Assim, a diretoria está aberta a negociá-lo.

Recentemente, Xavi Hernández surpreendeu ao deixar o futuro do artilheiro no ar. Lewandowski deseja continuar – tem contrato garantido até 2025. Contudo, vive situação incerta.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *