Um lance pode mudar e definir um jogo. A Holanda viu isso acontecer e tombou para a República Tcheca, na Eurocopa. Os holandeses tiveram tudo para abrir o placar e não fizeram. Para piorar, de Ligt foi expulso na sequência. Os tchecos aproveitaram e chegaram à vitória por 2 a 0, na Puskás Arena, em Budapeste, na Hungria, neste domingo. A República Tcheca avança para as quartas de final e vai enfrentar a Dinamarca, sábado, às 16h (de Brasília).
A Holanda chegou às oitavas de final embalada, após vencer os três jogos na fase de grupos. A seleção holandesa foi superior no primeiro tempo, mas tudo mudou. Um duro golpe.
Já a República Tcheca, que avançou ao mata-mata como uma das melhores terceiras colocadas, mantém vivo o sonho na Eurocopa. É um time forte defensivamente – levou apenas dois gols até aqui – e conta um atacante que vem chamando atenção. Schick chegou a quatro gols no torneio. Foi dele aquele golaço do meio de campo na estreia, na vitória sobre a Escócia.
Relacionadas
República Tcheca apronta para a Holanda na Eurocopa
A Holanda foi superior no primeiro tempo, mas não conseguiu balançar a rede. De Ligt levou perigo pelo alto. Dumfries chegou a tirar do goleiro, mas a zaga tcheca bloqueou a finalização. Depois, Vaclik, com pé direito, defendeu finalização de Dumfries.
MAIS! CR7 tem recorde até no Instagram: a lista dos perfis esportivos com mais seguidores
A seleção holandesa teve tudo para marcar no começo da etapa final. Malen foi lançado e ficou cara a cara com goleiro tcheco. Ele tentou driblar, mas Vaclik foi na bola e ficou com ela. O jogo mudou no lance seguinte. De Ligt se enrolou e cortou a bola com a mão, na entrada da área. O zagueiro da Holanda levou amarelo, mas o VAR recomendou a revisão. O árbitro, então, alterou a cor do cartão e aplicou o vermelho. O entendimento foi o de que ele evitou uma chance de gol.
A República Tcheca, então, deu o bote. Kaderábek já havia visto Dumfries salvar a Holanda. Aos 22, não teve jeito. Após cobrança de falta, Kalas ajeitou e Holes abriu o placar: 1 a 0.
A Holanda sentiu o golpe e ainda precisou se lançar ao ataque. Levou o segundo. A República Tcheca ganhou o rebote, após lançamento do goleiro, e acelerou. Schick surgiu bem para fazer 2 a 0.
A República Tcheca definiu o jogo e só esperou o apito final. Vaga garantida nas quartas de final. A Holanda fica pelo caminho.
Você Também pode gostar
- Ronald Koeman sobre convocar Depay: ‘Ainda precisa melhorar’
- Técnico da Holanda comenta Depay no Corinthians
- Bergwijn rebate técnico da Holanda e afirma: ‘Não quero mais’
- Goleiro da Espanha opera punho após jogar a Euro no sacrifício
- Maldição de Harry Kane? Derrota na Euro amplia jejum absurdo da Inglaterra
- Espanha quebra 12 recordes na Eurocopa; Lamine Yamal e Jesús Navas são destaques