O Manchester City é uma máquina vencedora na Inglaterra. Lidera as competições que disputa ou está sempre em vantagem contra os adversários nas partidas específicas. Mas essa superioridade não foi capaz de se traduzir na Champions League, nem mesmo sendo considerado o melhor time de futebol do planeta.
Pep Guardiola já esteve várias vezes à beira do gramado em finais. Entretanto, ele mesmo não cansa de comentar da dificuldade que é conquistar a Champions.
“Ter o melhor time nem sempre é sinal de título, no caso da Liga dos Campeões. Muitos fatores influenciam nos resultados”, diz Guardiola.
Guardiola também aqui:
Depoimento sobre restaurante faz Guardiola colocar Gundogan na geladeira. Entenda!
Cláusula de Haaland no City a favor do Real Madrid repercute com Guardiola
No entanto, o fator mais importante que torna mais difícil vencer a Champions League é o Real Madrid de Carlo Ancelotti. Assim deixou claro o treinador do Manchester City, que no ano passado foi desmontado pelos brancos quando a vitória parecia garantida.
Na entrevista pós-jogo contra o Copenhage, com a classificação quase garantida, perguntaram porque é tão difícil ganhar a Champions League. Guardiola respondeu sem rodeios: “Porque o Real Madrid está sempre lá”.
Relacionadas
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
Comentar