Futebol Internacional

Renovação com David Luiz mostra a perigosa estratégia do Arsenal

A renovação de contrato com o zagueiro David Luiz mostra a perigosa estratégia do Arsenal. O acordo era dado como impossível há algumas semanas. Entretanto acabou acontecendo porque o jogador aceitou uma grande redução salarial. O fato repercutiu negativamente junto aos torcedores. Mas pode ser apenas o começo de uma série de decisões que colocam em risco a próxima temporada dos Gunners.

David Luiz vai ficar no Arsenal (Foto: Getty)

O Arsenal é dos grandes clubes ingleses o que mais sofreu com a pandemia do Coronavírus e com a redução de receitas. O aspecto financeiro já vinha ruim antes mesmo da Covid-19. Mas a doença intensificou a crise do clube.

Plantel do Arsenal será formado na base ‘David Luiz’

A formação do plantel para a próxima temporada vai levar muito mais em consideração aspectos financeiros do que técnicos. David Luiz se encaixa bem neste perfil. O jogador tem tido atuações desastrosas pelo Arsenal. Foi assim na derrota para o Manchester City na semana passada, quando durou apenas 25 minutos em campo. Ele cometeu pênalti, falhou em um dos gols e ainda acabou expulso.

David Luiz foi flagrado conversando com Alexandre Lacazette em um parque

David Luiz não caiu no gosto da torcida do Arsenal (Foto: Divulgação)

Nas próximas semanas a torcida deverá se irritar ainda mais. Isso porque o Arsenal só vai ao mercado em busca de opções jovens e que possam crescer com a camisa do time. Nenhuma contratação de impacto está prevista em um primeiro momento.

A pandemia tem sido um problemas para a maioria dos clubes. Mas a situação do Arsenal piora porque na Inglaterra seus rivais estão com fome no mercado. Chelsea, Manchester United e até mesmo os medianos Tottenham e Newcastle estão atuantes. O Liverpool tem um time montado e faz contratações de ajustes. O Manchester City, punido por falta de Fair Play financeiro, é o que vem atravessando a situação mais delicada, entretanto, nada que se compare ao Arsenal.

Leia também:

Arthur se junta aos brasileiros que não renderam no Barcelona?
Confira o time de Barcelona após a ‘era Messi’
Messi faz 33 anos: cinco números alucinantes da carreira do craque

Você Também pode gostar