Que Mbappé ditar as regras no PSG a imprensa da França noticia todos os dias. Mas a semana começou com o craque tentando impor condições para a Federação Francesa de Futebol (FFF). Se negou a posar para ensaios fotográficos com o elenco se a entidade não alterar o modelo de pagamento dos direitos de imagem. A rendição da FFF no tema faz de Mbappé o novo dono do futebol francês.
O jogador emitiu comunicado na manhã de segunda-feira avisando que não participaria dos ensaios. A FFF tentou ao longo do dia alguma forma de resolver o problema. Mas não conseguiu avanços. Enquanto isso o PSG evitava se posicionar sobre a polêmica.
Na noite de segunda-feira a entidade divulgou comunicado se rendendo a Mbappé:
“Após discussões conclusivas na presença dos executivos da seleção francesa, do presidente, do treinador e de um gerente de marketing, a Federação Francesa de Futebol se compromete a rever, o quanto antes, o acordo inerente aos direitos de imagem que vincula seus jogadores na seleção. A FFF tem o prazer de trabalhar nas linhas gerais de um novo acordo que lhe permitirá garantir os seus interesses tendo em conta as legítimas preocupações e convicções expressas por unanimidade pelos seus jogadores.”
Relacionadas
O comunicado da entidade é direcionado a todos os jogadores. Mas na FFF todos sabem que a conversa era diretamente com Mbappé. A rendição da FFF mostra um Mbappé tão forte na seleção quanto no PSG. O que isso vai gerar no futuro poucos sabem. Mas há quem diga que a França está criando um “monstro”.
Você Também pode gostar
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- De olho no futuro, Deschamps vai conversar com Mbappé
- Mbappé recebe críticas de campeão mundial pela França
- Ancelotti explica escolha entre Vini Jr. e Mbappé
- Mbappé não foi convocado para jogos da França por ser suspeito de estupro
- De novo, Mbappé fica de fora da convocação da França
Comentar