Futebol Internacional

Relação enter Real Madrid e PSG vai além da rivalidade: ódio

É algo irreconciliável. PSG e Real Madrid foram por um tempo clubes próximos, quase irmãos. Aliás, os espanhóis chegaram a desmentir vários rumores sobre Neymar, considerados infundados e que colocavam em risco uma relação que ia além do que era estritamente desportivo. Em poucas ocasiões, na última década, o Real Madrid fez algo semelhante. Tudo para manter um relacionamento que agora está rompido. A história mudou e hoje o PSG se tornou o diabo para o Real Madrid.

Nasser Al Khelaifi PSG

Nasser Al Khelaifi dedurou o Barcelona, mas alvo principal é o Real Madrid | Foto: BERTRAND GUAY/AFP via Getty Images

Leia também

Justiça italiana pede extradição de Robinho ao governo brasileiro

Sumiço de Umtiti no Lecce assombra a carreira do jogador que era promissor

‘Casemiro reserva’: Ingleses questionam técnico do Manchester United

O clima ficou difícil em 2018, nas oitavas de final da Champions League, quando torcedores do clube espanhol criaram problemas na noite anterior. Mas a relação azedou de vez em outro patamar, no topo, os dirigentes dos clubes. Não há entendimento nem parece que o diálogo vai reaparecer entre Nasser Al Khelaifi e Florentino Pérez.

Nem mesmo a disputa por Mbappé teve tanta força nessa ruptura quanto a questão do movimento da Superliga. O presidente do PSG deu as costas ao que estava sendo fabricado e abordou a UEFA, quando o Real Madrid encabeçava a proposta da nova liga. Assim, ele aproveitou o movimento para adquirir uma notoriedade entre as lideranças esportivas, os cartolas da Europa. Algo que não tinha até agora.

Os árabes do PSG dominam as reuniões do ECA – Federação dos Clubes Europeus. Ali, com apoio da UEFA, eles atacam a ideia de criar a Superliga, num ataque frontal ao Real Madrid. Al Khelaifi questionou a Juventus, a política econômica do Barcelona e agora questionou o Real Madrid na Champions League. Todos da linha de frente da Superliga.

Florentino Pérez

Mandatário do Real Madrid, Florentino Pérez é o presidente da Superliga e não perdoa ‘traição’o parte do PSG. Mas ambos os clubes já foram irmãos | Foto: Imago Images

História de vestiário…

Para os torcedores do Real Madrid, Al-Khelaïfi tornou-se o diabo, mas para Nasser Al Khelaifi o Real Madrid pode ser pior. É o principal obstáculo no caminho do PSG ao seu grande objetivo: a Champions. Ainda está na lembrança de torcedores e dirigentes espanhóis a atitude do árabe.

Relacionadas

Diogo Costa
Ten Hag pede goleiro português para o Manchester United
Ceballos
Real Madrid comunica a Dani Ceballos que não vai renovar seu contrato
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo perde último apoio no Manchester United

Ele que desceu ao vestiário, tentando entrar na sala do árbitro sob ameaças a diferentes funcionários do Real Madrid – circunstância que nunca foi denunciada pelo Real Madrid, mas não é segredo para a imprensa esportiva local.

Para os espanhóis, Al Khelaifi sentiu-se traído. O caso Mbappé tocou seu orgulho, algo que vai esquecer, mesmo com o jogador permanecendo no PSG. Essa rivalidade promete ter longos e longos anos de vida futura.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *