A La Liga, que organiza o campeonato espanhol, divulgou nesta terça-feira (18) o calendário de jogos para a temporada 2024-25, revelando as datas dos aguardados confrontos entre Real Madrid e Barcelona. Aliás, o primeiro El Clásico será disputado no Santiago Bernabéu, no dia 27 de outubro. Já o segundo confronto ocorrerá no dia 11 de maio, com mando catalão.
A tabela da La Liga é assimétrica, com rodadas do turno e returno diferentes. Isso porque esse modelo irregular atende às demandas dos clubes, competições europeias, eventos regionais e festividades, otimizando a presença de público e a audiência. Aliás, são gerados 100.000 calendários distintos, e um é escolhido aleatoriamente por sorteio.
+ Real Madrid lança camisa para temporada 2024/2025; fotos
Real Madrid x Barcelona
O Real é o atual campeão e o maior vencedor da La Liga, com 36 títulos e 25 vice-campeonatos. O Barcelona segue em segundo, com 27 títulos e 28 vices. O Atlético de Madrid completa a lista dos três primeiros, com 11 títulos e 10 vices.
O primeiro El Clásico da próxima temporada deve marcar a estreia de Kylian Mbappé pelo Real, após sua saída do Paris Saint-Germain. O jogo pode também incluir o jovem prodígio Endrick, que se juntará ao clube merengue para a pré-temporada sob a liderança de Carlo Ancelotti.
Pelo lado do Barcelona, o clube busca se reforçar para conseguir voltar a bater de frente contra o arquirrival. Para isso, o time contratou o treinador Hansi Flick e deseja reforçar o meio de campo e o ataque nesta janela do mercado da bola. Segundo o “Sport”, uma prioridade da diretoria é o brasileiro Bruno Guimarães.
Antes da temporada começar, Real Madrid e Barcelona disputarão um amistoso no MetLife Stadium, em Nova Jersey, Estados Unidos,no dia 3 de agosto. Na estreia da La Liga, o Barcelona visitará o Valencia, enquanto o Real Madrid enfrentará o Mallorca fora de casa.
Você Também pode gostar
- Valencia tem jogo adiado após tragédia; Partida com Real Madrid corre risco
- Benzema afirma sobre Bola de Ouro: ‘Ninguém merecia mais do que Vini Jr.’
- Lenda do Real Madrid define Bola de Ouro como ‘sem critério’
- Galvão Bueno fala sobre premiação da Bola de Ouro
- Editor da France Football explica derrota de Vini Jr, do Real Madrid, na Bola de Ouro
- Vini Jr deixa de faturar mais de R$ 6 milhões ao ver Rodri ser eleito o Bola de Ouro
Comentar