A grande final da Supercopa da Espanha será neste domingo (12), com direito a um “El clasico” entre Real Madrid e Barcelona.
Decerto, a bola rola às 16h (horário de Brasília), bem longe da Espanha, no estádio Rei Abdullah Sports City, na Arábia Saudita. O local tem sido o palco das últimas disputas do torneio.
Em campo, todos os brasileiros disponíveis. No Real, Rodrygo e Vinícius começarão jogando. Endrick estará no banco de reservas e Militão, ainda se recupera da lesão no joelho. Já no Barça, Raphinha começará a partida e é um dos capitães e líderes da equipe catalã.
O jogo terá transmissão dos canais Disney, com um ao vivo na ESPN e no Disney+. Portanto, o Barça busca a 15ª taça do torneio, uma a mais que os rivais da capital, que buscam o 14ª troféu.
Vinícius vai jogar
O brasileiro foi punido por dois jogos de suspensão após se envolver em confusão com o goleiro do Valencia, em partida na La Liga. Entretanto, as punições só serão cumpridas no próprio campeonato espanhol.
Decerto, a direção do Barcelona reclamou da decisão em deixar o jogador brasileiro livre para atuar. Hansi Flick, treinador do time, no entanto, não quis entrar na polêmica:
– A decisão (dele jogar ou não) não é minha. É bom ter Vini Jr. na final da Supercopa, todo mundo quer ver os melhores jogadores. É um clássico e uma final. Se ganharmos, teremos mais confiança para o restante da temporada.
Escalações da Supercopa da Espanha – Real Madrid x Barcelona
Real Madrid: Courtois, Lucas Vázquez, Tchouaméni, Rüdiger, Mendy, Valeverde, Camavinga, Bellingham, Rodrygo, Vini Jr. e Mbappé. Técnico: Carlo Ancelotti.
Barcelona: Szczesny, Koundé, Cubarsí, Iñigo Martínez, Balde, Casadó, Pedri, Gavi, Lamine Yamal, Raphinha e Lewandowski. Técnico: Hansi Flick.
Você Também pode gostar
- Desvalorizou? Neymar tem seu menor valor de mercado desde 2010
- Bayern de Munique ainda não tentou renovar o contrato de Kimmich
- Veja as movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (12/01)
- Ancelotti elogia momento de Mbappé: ‘Boa versão’
- Benzema revela conversa sobre Bola de Ouro com Vini Jr.
- CEO da FC Series comenta sobre Neymar na MLS
Comentar