Futebol Internacional

Real Madrid vive drama por conta do calendário: Champions League + Superclássico

Se os clubes brasileiros reclamam do calendário apertado, o Real Madrid também tem seus motivos para chorar. O clube vive um drama por conta da reta final da Champions League e do Campeonato Espanhol. Nesta sexta-feira os merengues descobriram que terão pela frente o Liverpool nas quartas de final.

Real Madrid passou pela Atalanta (Foto: Uefa)

O problema não se limita ao grau de dificuldade de enfrentar um dos principais times da Europa. O problema é quando os jogos acontecem. O duelo de ida contra o Liverpool, em Madri, será em 6 de abril. Uma terça-feira. Mas no sábado seguinte já há o Superclássico contra o Barcelona pelo Campeonato Espanhol. Além disso a quarta-feira seguinte, dia 14, será reservada para o choque de volta contra o Liverpool na Inglaterra.

MAIS! Quem brilhou e quem ficou devendo até aqui na Champions League…

O Real Madrid ainda luta pelo título espanhol. É o terceiro colocado com 57 pontos, seis a menos que o líder Atlético de Madrid. O Barcelona aparece na segunda posição com 59 pontos. Mas como os atleticanos vem sofrendo com a irregularidade na reta final, o Superclássico pode ter papel decisiva em La Liga.

Zidane sofre com lesões

Zidane

Zidane sofre para escalar o Real Madrid (Foto: Real Madrid / Divulgação)

Para agravar ainda mais a realidade do Real Madrid. O clube tem convivido com uma série de lesões que tem impedido o técnico Zinedine Zidane de escalar o time ideal.

– Vamos precisar superar todas essas dificuldades. A única certeza que temos é que estamos brigando em duas frentes – disse Zidane.

MAIS! Benzema atinge marca histórica na Champions League

Dentre jogadores que enfrentaram problemas recentes de lesões estão os volantes Casemito e Modric e o atacante Benzema. Além disso o lateral-esquerdo Marcelo e o atacante belha Eden Hazaard vivem dramas no departamento médico. O segundo chegou a ter a carreira ameaçada.

MAIS! Juventus coloca preço em Dybala e vê o Chelsea se interessar pelo argentino

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *