Futebol Internacional

Real Madrid vai iniciar mutirão para prorrogar contratos

O Real Madrid hoje conta com sete jogadores com contrato chegando ao fim em junho de 2023. Assim em janeiro eles poderão assinar um pré-contrato com outros clubes. Por isso o Real Madrid trabalha para formar um mutirão e prorrogar o vínculo de alguns desses atletas que fazem parte dos planos.

Benzema Real Madrid

Benzema não vai deixar o Real Madrid | Foto: JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images

A prioridade é Karim Benzema. O francês é o atacante mais importante da equipe e sua renovação está no caminho certo. Embora Florentino Pérez ainda esteja à procura de um centroavante que possa ser titular a longo prazo, Benzema permanecerá no clube, a menos que uma oferta significativa chegue para ele no curto prazo.

Outro nesta situação é o volante Toni Kroos. O alemão é o mesmo caso de Karim Benzema. Continuará no clube a curto prazo devido ao seu grande desempenho e ao fato de ainda não haver perfil no plantel que o possa substituir.

Quem também vai continuar no clube é Nacho Fernández. O espanhol, apesar de não ser titular, é uma peça importante pela versatilidade porque pode ocupar muitos lugares na defesa. Várias equipes estão interessadas nele, mas sua intenção é permanecer no clube.

Também titular do meio, o volante croata Luka Modric ainda tem destino desconhecido. O croata não sabe se a equipe merengue quer renovar o seu contrato, tendo em conta que pretende adquirir os serviços de Jude Bellingham no próximo mercado de transferências. A chegada do inglês pode abrir a porta para Modric ter que procurar um novo time.

Relacionadas

Mesmo com o ferimento no rosto, Cristiano Ronaldo continuou em campo e treinou logo cedo | Foto: Getty Images
Guerreiro Cristiano Ronaldo treina com seleção mesmo após lesão feia no rosto
Messi
Mercado já de olho: os jogadores que podem ficar livres em 2023
Mbappé França
Mbappé no Top 10: veja os maiores artilheiros da seleção da França

Três jogadores estão fora dos planos. Um deles é Mariano Díaz. O dominicano não vai continuar no Real Madrid. Não faz parte dos planos do clube e não há intenção de renová-lo. Ele quer ficar, mas parece quase impossível. Situação igual à de Dani Ceballos. O espanhol está tendo mais minutos em relação à temporada passada, mas não se sabe se a equipe merengue fará uma oferta para continuar no clube.

Por fim está Marco Asensio: O espanhol não vai continuar no Real Madrid porque não vem sendo usado por Carlo Ancelotti. Fala-se de sua possível transferência ao Barcelona ou ao Milan, que o querem de graça em junho de 2023.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *