Herói da vitória do Real Madrid sobre o Leipzig, pela abertura das oitavas de final da Champions League, Brahim Díaz vem mostrando que é um candidato a se tornar um galáctico. Ou, pelo menos, um nome importante do elenco merengue.
Sem Bellingham, lesionado, Carlo Ancelotti apostou em Brahim Díaz contra o Leipzig e não se arrependeu. O meia-atacante espanhol, de 24 anos, teve a missão de substituir justamente um galáctico.
Contratação de peso do Real Madrid, Bellingham faz uma temporada de galáctico. Ele é peça-chave do time. Os números impressionam: 20 gols e oito assistências em 29 partidas.
Brahim deu conta do recado contra o Leipzig, fez o gol da vitória por 1 a 0, na Alemanha, e mostrou, mais uma vez, que pode ser importante para o time e até mesmo mudar de patamar com a camisa do Real.
Brahim Díaz cresce no Real Madrid
O meia-atacante começou a carreira no Manchester City. Ele foi para o clube inglês ainda nas categorias de base. Contudo, não teve muitas chances no time principal. O Real Madrid, então, armou o bote e levou Brahim em 2018.
MAIS! Salah pode se tornar a maior transferência da história do futebol
A diretoria merengue investiu 17 milhões de euros (R$ 91,1 milhões, na cotação atual). Na primeira temporada pelo Real, ele disputou apenas 11 jogos – fez um gol e deu uma assistência.
Na temporada seguinte, Brahim, novamente, não teve muito espaço – dez jogos e um gol e uma assistência. O Real Madrid, então, cedeu o meia para o Milan. O objetivo era dar o salto de qualidade. Ele conseguiu.
Brahim ficou três temporadas no Milan e se tornou protagonista. Ele, por exemplo, ajudou o time a sair da fila do Campeonato Italiano. A evolução na Itália fez o meia voltar com mais expectativa para a Espanha.
Com paciência, Brahim vem mostrando que pode ser muito útil. Até aqui, são oito gols e três assistências em 28 jogos. Além do gol desta terça-feira, ele já havia marcado em jogos importantes, como no clássico com o Atlético de Madrid, pela La Liga, e também pela Supercopa da Espanha.
Brahim Díaz, assim, vai ganhando a confiança merengue de que pode ser um nome importante do elenco. Quem sabe até um galáctico.
Você Também pode gostar
- Alisson vai desfalcar Liverpool contra Real Madrid
- Presidente do Real Madrid critica Uefa e Fifa
- Mbappé enaltece relação com Vini Jr.: ‘Nos entendemos muito bem’
- Real Madrid vê drama aumentar: Vinicius Júnior lesionado
- Ancelotti fala sobre má fase de Mbappé no Real Madrid: ‘Questão de tempo’
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
Comentar