A lesão de Eder Militão no último sábado (9) ligou o sinal de alerta no Real Madrid. Afinal, a equipe chegou à média de uma lesão de ruptura do ligamento cruzado do joelho a cada um mês e meio. Em pouco mais de um ano, foram dez desfalques por esse tipo de lesão.
O último deles foi Eder Militão e ele é recorrente. Afinal, no último sábado, rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo na goleada por 4 a 0 sobre o Osasuna. No entanto, na temporada passada, sofreu a mesma lesão, só que na perna direita. Dessa forma, deve desfalcar o Real Madrid por nove meses e, assim, ficar fora de toda a temporada.
O primeiro da lista a se machucar foi Courtois, em agosto de 2023, quando ficou 222 dias afastado. Em seguida, veio Militão, que perdeu 231 dias por conta da lesão.
David Alaba completou a barca na última temporada, quando se lesionou em dezembro de 2023. No entanto, o jogador austríaco ainda não retornou da lesão e é desfalque desde então.
Na atual temporada, o cenário se repetiu. Afinal, Cesar Palacios sofreu a grave lesão no primeiro amistoso do Real Madrid, contra o Milan. Posteriormente, Joan Martínez e a joia da base Daniel Mesonero também se machucaram. Por fim, Carvajal, titular da lateral direita, rompeu o ligamento do joelho em outubro.
Você Também pode gostar
- Após lesões, Ancelotti exige novo plano para preparador físico do Real Madrid
- Joia da base do Real Madrid se aposenta aos 19 anos por bactéria no joelho
- Barcelona quer dar chapéu no Real Madrid
- Mbappé recebe críticas de campeão mundial pela França
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
- Real Madrid planeja quatro contratações
Comentar