O Real Madrid já pensa na transição de Carlo Ancelotti, que tem contrato até 2024 e é alvo da Seleção Brasileira. Segundo o “Bild”, da Alemanha, o clube merengue deseja que Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, seja o sucessor do italiano.
Após brilhar dentro das quatro linhas, Xabi Alonso está em alta à beira dos gramados. O trabalho à frente do Bayer Leverkusen é elogiado. O técnico despertou o interesse do PSG e do Tottenham.
Ainda segundo o “Bild”, o plano de Xabi Alonso é continuar no Bayer Leverkusen por mais uma temporada e ganhar uma projeção ainda maior. O Real Madrid cresce os olhos e deseja tê-lo em 2024.
Xabi Alonso, por sinal, tem um passado merengue. Ele defendeu o clube de 2009 a 2014. A carreira como técnico começou na Real Sociedad B, na temporada 2019/2020. Em 2022, o Bayer se transformou no primeiro trabalho em time principal.
O espanhol voltou à Alemanha (defendeu o Bayern de Munique na época de jogador) com a missão de ajudar o Leverkusen a não ser rebaixado. Ele levou o time à sexta colocação da Bundesliga, além de cair na semifinal da Liga Europa, para a Roma.
Já Carlo Ancelotti deve viver a última temporada à frente do Real Madrid. O técnico balançou ao longo de 2022/2023, mas continuou no cargo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mantém o italiano como plano A para a Seleção Brasileira e, inclusive, está disposta a esperá-lo até 2024 para tê-lo.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar