A relação entre Vinicius Júnior e Real Madrid vive um momento delicado. Segundo o “Sport”, da Espanha, o clube merengue não gostou das recentes declarações do atacante brasileiro sobre retirar a Copa do Mundo do país, em 2030, caso não tenha evolução na questão do racismo.
Ainda segundo a publicação, embora o Real Madrid trate Vinicius Júnior publicamente como intocável, o clube merengue não descarta a possibilidade de vendê-lo. Isso com a Arábia Saudita “babando” pelo brasileiro.
O atacante é o sonho de consumo do futebol saudita, que está disposto a pagar um caminhão de dinheiro para o brasileiro e outro para o Real. Entretanto, a multa rescisória de Vinicius é de 1 bilhão de euros (R$ 6,2 bilhões).
Os críticos de Vinicius Júnior no Real Madrid
Internamente, o brasileiro enfrenta resistência. Uma ala do Real Madrid entende que o time pode triunfar com ou sem o brasileiro. Além disso, o clube poderia buscar reforços de peso. Assim, um adeus de Vinicius não seria traumático.
Vinicius Júnior sofreu seguidos episódios de racismo na Espanha, além de ser alvo de ódio de torcedores rivais. O brasileiro se transformou em um dos principais nomes do futebol a lutar contra a discriminação.
A entrevista em que levantou a possibilidade de a Espanha deixar de ser sede da Copa do Mundo é mais uma prova da luta antirracista de Vinicius.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar